Secretaria de Saúde segue vacinando bebedourenses

Pessoas das faixas etárias que já foram anunciadas e não conseguiram receber o imunizante, devem procurar a Feccib velha até às 13h.

0
34

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde deu início à vacinação das pessoas de 45 a 49 anos com deficiência permanente e comorbidades. Para evitar aglomerações, a imunização foi dividida em dois dias: na segunda-feira (24), vacinaram-se os homens desta faixa etária; e na terça-feira (25), foi a vez das mulheres receberem o imunizante.

“Para este público, recebemos 1.060 doses da vacina AstraZeneca, mas até o momento, apenas 600 pessoas receberam o imunizante. As pessoas desta faixa etárias e das anteriores, que por algum motivo ainda não se vacinaram com 1ª ou 2ª dose, devem procurar a sala de vacina, na Feccib”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Thais Teixeira, mencionando que, nesta semana, por serem grupos prioritários menores, o local está aberto das 8h às 11h.

Para receber a vacina, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de apresentar comprovante da condição de risco de comorbidade ou deficiência, por meio de exames laboratoriais e relatório médico. Os dados dos pacientes que já são atendidos nas unidades saúde podem ser utilizados para comprovação.

“Estamos aguardando orientações do governo estadual, mas está prevista para a próxima semana a imunização de pessoas de 40 a 44 anos com deficiência e comorbidades”, ressalta Teixeira.

Supermercados

Até domingo (30), supermercados e similares seguem fechados, apenas com atendimento delivery. Iquegami, Savegnago e Sesé também estão atendendo pelo sistema drive-thru, para retirada de itens com quantidades limitadas e horário agendado.

A venda de bebidas alcoólicas permanece suspensa, de acordo com decreto municipal vigente.