Senac realiza ação preventiva no Dia Internacional da Mulher

0
420

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Senac Bebedouro realizou na manhã e tarde de quarta-feira (8), ação em parceria com a carreta do Hospital de Câncer de Barretos. Segundo o gerente da unidade, Luis Antônio de Lima, a instituição já realiza todos os anos, ação enfatizando o valor da mulher na sociedade.
“Neste ano, o foco foi na saúde da mulher. Com ajuda da Câmara Municipal e Depto. de Saúde, firmamos parceria com o Hospital de Câncer de Barretos e trouxemos a carreta para que fossem efetuados os exames. Conseguimos agendar o número máximo possível por dia: 60 exames de mamografia e 100 de papanicolau”, explica, afirmando que o principal motivo da decisão foi o baixo índice de adesão aos exames no último ano, em Bebedouro.
A ação também contou com orientações nutricionais, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), testes de glicemia, aferição de pressão, além de parceria com Instituto Embeleze, que realizou cortes de cabelo, maquiagem e sobrancelha. “Como somos uma instituição de ensino com alunos do curso de Enfermagem, a ação também é como desenvolvimento de competência deles”, afirma, reiterando o foco na valorização da mulher e prevenção da saúde.

Publicado na edição nº 10101, de 9 e 10 de março de 2017.