Sequestro chega ao fim

0
413

João Henrique Andrade está em liberdade após 4 dias em possível cativeiro. Atendimento médico à vítima é realizado em Bebedouro.

O filho do prefeito de Pitangueiras, João Henrique Andrade, 32, foi encontrado na tarde de quarta- feira (1 ° de abril), na estrada entre Catanduva e Bebedouro. Em princípio quem falaria sobre o caso seria a divisão Anti-Sequestro de São Paulo. Porém, gentilmente, o delegado João Osinski, da Policia Civil de Ribeirão Preto, adiantou à equipe da Gazeta que as investigações continuam em curso, e que, por sua experiência, acredita que o jovem tenha sido libertado e não fugido do cativeiro como se cogitou. Osinki disse ainda que não haverá coletiva de imprensa, e quem deve responder pelo fim do sequestro é a Divisão Anti-Sequestro. Revela não ter conhecimento sobre pagamento de possível resgate, e só terá conhecimento dos detalhes do crime, após ter acesso ao depoimento da vítima.

Andrade teria conseguido pedido de ajuda, ainda na Rodovia Comendador Pedro Monteleone, após entrar em contato através de telefone de emergência da Concessionária Tebe, cujos funcionários o teriam levado para atendimento médico na Unimed (antiga Santa Casa de Bebedouro). Diversos policiais e investigadores, inclusive da Anti-Sequestro de São Paulo, estiveram no pronto-atendimento, enquanto familiares encaminhavam-se para encontrar a vítima, que continuava em atendimento médico.

João Henrique Andrade, foi alvo dos sequestradores após sair de festa no sábado (28) à noite, no centro de Pitangueiras, ao lado de sua noiva, quando teria sofrido emboscada por indivíduos armados. O carro da vítima foi encontrado no domingo (29), queimado, em um canavial, na cidade de Taquaritinga. Sua noiva foi liberada logo após a emboscada. A Gazeta, em respeito à família e colaborando com as investigações, já sabendo do ocorrido, divulgou apenas a ocorrência sem detalhar nomes, a pedido inclusive da Prefeitura Municipal de Pitangueiras.

Urgente- Movimentação defronte à Santa Casa de Bebedouro, na tarde de quarta-feira (1), enquanto o filho do prefeito de Pitangueiras recebia atendimento médico, após sofrer sequestro.