Série

Heire Montagner

0
2214
As irmãs Mariana e Marilia Tomazini realizaram o sonho de sua mãe Sonia de conhecer Portugal. A trip do trio foi linda e cheia de emoções e aventuras. Inesquecível!

A Casa do Dragão estreou na HBO com a maior audiência para uma nova série original da história da empresa, que hoje confirmou sua renovação para uma segunda temporada. Os episódios da primeira temporada continuam estreando semanalmente aos domingos, às 22h. Baseado na história “Fogo e Sangue” de George R.R. Martin, a série – que se passa 200 anos antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos” -, conta a história da Casa Targaryen, que foi a casa que governou Westeros por mais tempo, dando vida ao Trono de Ferro e conquistando os 7 reinos. Os dragões desta família emblemática foram a principal fonte de seu poder e aqueles que lhes permitiram assumir o trono por tanto tempo.

Gastronomia

De acordo com dados anônimos verificados pela Kaspersky, 85% dos usuários de smartphones estão interessados em descobrir como melhorar as configurações de privacidade no sistema operacional Android. Os dados foram fornecidos voluntariamente, no período de janeiro a julho de 2022, pelos internautas que acessaram o Privacy Checker. Essa é uma ferramenta gratuita que instrui como melhorar a privacidade e a segurança de dados em diversas plataformas e aplicativos digitais. Para criar o relatório, os especialistas da empresa analisaram as buscas mais frequentes feitas no sistema e verificaram que uma grande diferença entre os pedidos de diretrizes no Android (85%) em comparação com os demais sistemas operacionais: Windows 6%, iOS (6%) e Mac (3%).

Loja

Inaugurou no Iguatemi São Paulo a Misha, loja que surgiu na sala da casa da influenciadora Mica Rocha e que, em menos de dois anos, abre sua terceira loja. A aposta para a nova loja foi uma Flagship, espaço que permite que as clientes vivam toda a experiência do universo dos acessórios Misha. O momento também marca mais uma novidade: todos os convidados conheceram, em primeira mão, a collab com a influenciadora Fabiana Justus, a Natural Stones, coleção que traz uma nova interpretação para as pedras naturais sob um olhar contemporâneo na forma de pensar e criar acessórios.

Música

Diego e Arnaldo chegaram nas trends das redes sociais com mais um grande lançamento de carreira. A bola da vez é o single “Idiota ao Quadrado” – que dispara em views nos aplicativos de música e também no YouTube. O modão ao melhor estilo sertanejo vai desenhando o caminho que os outros clássicos da dupla também seguiram.  Composta por Alê Monteiro, Arnaldo, Bia Frazo, Danilo Barreira, Ivan Medeiros, Junior Melo, Rafael Quadros e Waléria Leão, a canção é aquele tipo de hino para ouvir segurando o copo da sua bebida preferida em uma das mãos e a outra no volume do som, pra colocar no talo. Trata-se de poesia pura e conta uma história digna de novela mexicana, que envolve amor e traição. “Cê pira que ela largou dele pra ficar comigo? Só que não consegui cumprir o prometido”,  diz um dos versos. Diego e Arnaldo hoje fazem parte do time de medalhões da música popular brasileira. Esse sucesso todo foi construído degrau por degrau ao longo dos anos de carreira. Contando com 6 álbuns e diversos singles e EPs, Diego e Arnaldo trazem no currículo grandes empresas cuidando de sua carreira artística. Artistas exclusivos da Mega Produções, contam com a Sony Music para cuidar de toda a distribuição digital. Atualmente, os cantores seguem a impressionante marca de 180 shows por ano.

Envelhecimento

Nos últimos anos temos visto o envelhecimento sendo tratado como um problema tanto econômico quanto social no mundo todo. Quando olhamos para países desenvolvidos, isso fica evidente ao analisarmos o déficit de população economicamente ativa e a grande necessidade de assistência às pessoas idosas. Entretanto, segundo estudo recente divulgado pelo IBGE, a população economicamente ativa – entre 17 e 70 anos – vem apresentando aumento constante desde a década de 90. Mesmo que encarar o envelhecimento como um problema seja estrutural, pois não estamos adaptados a flexibilizar o ganho de idade como algo normal em parte da sociedade, é possível notar um grande avanço quando falamos de valorização da experiência, longevidade e aumento da expectativa de vida. O mercado de trabalho talvez tenha sido um dia o grande vilão dessa história. Até pouco tempo atrás, a experiência era facilmente descartada para a jovialidade nos recrutamentos. O preconceito e a descriminação tomavam conta dos departamentos responsáveis pelas contratações e afastava cada vez mais as pessoas com mais idade do mercado de trabalho. Mas isso tem mudado. Segundo o IBGE, em 2012, a porcentagem de indivíduos 60+ ativos era de 5,9%. Já em 2018, o índice aumentou para 7,2%, o que representa 7,5 milhões de idosos atuando como força de trabalho no Brasil. A atuação dos profissionais seniores está em crescimento graças ao entendimento da própria capacidade e da força de trabalho experiente. O preconceito é movido pela desinformação e ainda que o fator etário esteja associado à experiência e à sabedoria, por muito tempo o “envelhecimento” foi tratado como fragilidade e falta de autonomia.

Prêmio

O Instituto Avon, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na defesa de direitos fundamentais das brasileiras, anuncia as 29 vencedoras da 5ª edição do Prêmio Juntas Transformamos. A iniciativa foi criada pela organização para reconhecer e apoiar a mobilização social de integrantes da força de vendas da Avon que contribuem para o enfrentamento às violências contra mulheres e meninas e para a atenção ao câncer de mama. Ao todo, foram premiados 18 ideias e 11 projetos em andamento, elaborados por Representantes e Empresárias da Beleza da multinacional de cosméticos de várias localidades do Brasil. Entre eles, 20 foram desenvolvidos com o intuito de cooperar com o fim da violência de gênero, enquanto nove são direcionados a ações em prol da saúde das mamas. Desde 2018, o Prêmio Juntas Transformamos já recebeu mais de 2 mil inscrições e premiou projetos e ideias de 72 Representantes da Beleza Avon e Empresárias da Beleza Avon.

Reciclar

Circularidade. Esse é o conceito principal pelo qual Rock in Rio, Heineken®, Braskem, Natura e Coca-Cola se uniram para nortear suas iniciativas durante o festival. A união das marcas prevê a reciclagem de cerca de 4,5 milhões de copos plásticos produzidos para os sete dias do festival. O material recolhido na Cidade do Rock será transformado pela Braskem em matéria-prima circular para a produção de embalagens de desodorantes corporais perfumados de diversas marcas da Natura. A ação contempla diversas comunicações de conscientização em relação à reciclagem, começando pela comunicação do festival que vem incentivando o engajamento do público pelo descarte correto dos resíduos não apenas nas lixeiras, mas também nos quatro pontos de descarte espalhados pela Cidade do Rock onde a Braskem também estará presente. Os copos da Coca e da Heineken também estampam uma mensagem de incentivo ao público para a realização do descarte correto do material. Também como incentivo, os materiais plásticos descartados na ação da Braskem poderão ser trocados por pontos que se transformam em brindes e experiências especiais para curtir o evento. Após o descarte feito pelo público, a Comlurb fará o gerenciamento para destinação dos resíduos plásticos às cooperativas parceiras do Rock in Rio Brasil 2022.

A página Evidências traz momentos especiais.

Cadim e Ana Luiza Romeiro Crevelaro comemoram com Mariah, a vinda de mais uma menina. Muita alegria para a família.

A médica linda e super mãe Giulia Vendramini Stamato com seu filho Sérgio e o dog da família Escobar, seus dois meninos.

Wagner Zanardo no maior amor com sua neta Mariana.

Anadir Ribeiro comemora 82 anos e recebe o carinho e a declaração de amor do filho Mário Ribeiro.

Em família, Karina, Jean Carlos, Michelle, Celso, Mayko e Marcela Zanardo reunidos no Camarote Brahma, na Festa do Peão de Barretos.

Redentora Audiovita

Publicado na edição 10.696, quarta, quinta e sexta-feira, 31 de agosto, 1º e 2 de setembro de 2022.