Servidores terão reposição de 10,67% no salário

0
256

Câmara aprova dois projetos que tratam revisão salarial anual dos servidores públicos municipais.

Na tarde de segunda-feira (25), em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram dois projetos de lei, a pedido do executivo, referentes a revisão salarial anual dos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas.
De acordo com o projeto, aprovado por unanimidade entre os presentes, a revisão será de 10,67 % com base no IPCA (Indíce de Preços ao Consumidor Amplo).
Segundo a vereadora Sebastiana Tavares (DEM), que fez uso da palavra, a reposição aplica-se ainda aos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.
Após retornar aos trabalhos, o vereador Luiz Carlos de Freitas (PT), e outros dois, utilizaram a tribuna e anteciparam suas expectativas quanto a um reajuste maior da categoria no próximo mês de março, data-base do funcionalismo. Eles defenderam negociação aberta entre a Prefeitura e a categoria, “para valorizar” o trabalho dos servidores municipais. Amarildo Pinto, presidente do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Bebedouro, também acompanhou a votação.

Publicado na edição nº 9941, de 26 e 27 de janeiro de 2016.