Show beneficente com Gusttavo Lima arrecada R$ 850 mil

Evento em prol da Ação Cooperada Credicitrus/Coopercitrus reuniu duas mil pessoa".

0
1061
Beneficente – Promovido pela Sicoob Credicitrus, show com Gusttavo Lima, atinge público mais jovem como desejava a cooperativa de crédito. (Gazeta)

O show beneficente do cantor sertanejo Gusttavo Lima, foi promovido pela Sicoob Credicitrus, na noite de sexta-feira (31 de março), na Estação Experimental.
O presidente administrativo da cooperativa financeira, Adriano Avanço, comemora o resultado e a escolha do cantor: “Um dos principais objetivos do Planejamento Estratégico da Sicoob Credicitrus é a renovação de sua base de cooperados, associando o público jovem. Isso vai garantir a perenidade da cooperativa. E foi justamente a identificação do Gusttavo Lima com esse público, o motivo que nos levou a escolhê-lo para o show beneficente deste ano. O resultado foi que os jovens compareceram em peso e elogiaram bastante o evento. Dessa forma, podemos dizer que a escolha foi acertada e o objetivo, atingido”.
O evento em prol da Ação Cooperada Credicitrus/Coopercitrus reuniu aproximadamente duas mil pessoas.
O estudante Sérgio Leandro Júnior não continha a alegria: “O show foi um arraso. Gusttavo Lima consegue animar. Foi um show de três horas, mas muito rápido de tão bom. Um momento que me marcou foi a canção de outros cantores sertanejos considerados clássicos”, diz o estudante, pedindo bis.
Avanço ressalta que a receita do show beneficente é um importante complemento de recursos para a Ação Social Cooperada: “É importante salientar que todos os recursos da Ação Social Cooperada veem dos cooperados. A cada ano, em Assembleia, os associados destinam 1% das sobras apuradas no exercício para o Fundo, que tem dois compromissos principais: O primeiro é atuar na área de educação. Nesse sentido, tem apoiado projetos que beneficiem crianças e adolescentes em situação de risco social, das áreas menos assistidas pelos poderes públicos”.
O segundo compromisso, segundo o administrativo, é de caráter assistencial, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas carentes, incluindo crianças, jovens, idosos e pessoas com necessidades especiais.
Em 2016, foram investidos, por meio da Ação Cooperada, R$ 270 mil em entidades de Bebedouro, em 18 projetos.

Publicado na edição nº 10112, de 4 e 5 de abril de 2017.