
Professora teve câncer no fígado.
O corpo de Silvia Calif Batista foi sepultado na tarde de quarta-feira (4), no Cemitério Municipal São João Batista. A professora de Educação Física, faleceu na noite de terça-feira (3), após lutar contra câncer no fígado.
O pai Rubens Calif conta que a filha descobriu a doença a pouco tempo: “Fui com ela no médico, quando fez uma bateria de exames. Quando ela descobriu o resultado da biopsia não contou a ninguém e enfrentou tudo sozinha para que os familiares não sofressem. Foi tudo muito rápido”, diz emocionado o pai.
Silvia deixa o esposo Paulo Batista (ex-diretor do Saaeb na gestão Davi Aguiar), os filhos Eduardo e Leonardo e neto Lucas de seis anos.
“Minha filha era uma mulher forte, boa filha, boa esposa, católica praticante e excelente mãe e educadora no Sesi, onde trabalhou durante muitos anos. A educação que ela proporcionou aos seus filhos foi espetacular”, conta o pai.
O esposo Paulo Batista recorda-se com carinho das características marcantes de Silvia: “Ela era muito honesta e sincera e tudo que tinha a dizer usava de sinceridade. Todos foram pegos de surpresa porque ela não compartilhou que estava enfrentando esta doença. Ela sempre foi muito especial e é uma grande perda”, lamenta Batista bastante emocionado.
À família, os sentimentos da Gazeta.
Publicado na edição nº 9911, dos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2015.