Solidariedade

0
124

No sábado (5), acontece, a Caminhada Rosa do Bem, que divulga a importância da prevenção do câncer de mama. A saída será em frente à Prefeitura Municipal, às 9h com trajeto de chegada na Concha Acústica, e percorrerá as ruas Oscar Werneck, Cel. João Manoel, Rubião Júnior e São João. A Academia Ativa promoverá um esquenta bem animado com alongamento, aula de dança e exercícios antes da saída. Na parada, terá prestação de serviços à comunidade e orientação sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O ator Hugo Bonemer participará do event
O vale abadá poderá ser trocado no dia e local de saída da caminhada, a partir das 8h30. Os litros de leite serão doados para entidades sociais da cidade.
O objetivo do evento é conscientizar as mulheres sobre a importância da realização da mamografia como forma de detecção precoce da doença. Para que a prevenção seja ainda mais efetiva, desde sexta-feira (4), a carreta do Hospital de Câncer de Barretos, está em Bebedouro, realizando exames de Mamografia e Papanicolau gratuitos à população.
O projeto do ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano), promovido em Bebedouro pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Departamento de Saúde, conta com o apoio dos parceiros: Unimed, DSTAids, Coopercitrus, Cerest, Tebe, Armazém da Cerveja, Farmácia Homeotécnica, Tutto Bello, Acadêmia Ativa, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Sollum, Vestige, Aneethun, Hospital do Cancêr de Barretos e Di Grecco.

Prossegue

Aos domingos, dias 6 e 13, na Estação Cultura, durante a realização do Bailinho da 3ª Idade, a doação de caixas de bombons, que serão destinados ao Show da Páscoa.
Segundo o presidente do Movimento Superação, Sérgio Correa, responsável pelo projeto de captação da guloseima, os doadores podem ainda dar em dinheiro, que posteriormente o montante será revertido na compra dos bombons.
O evento musical acontece sempre aos domingos, a partir de 17h.

(…)

Leia mais na edição nº 9957, de 5, 6 e 7 de março de 2016.