Sondagem para construção de ETE é iniciada

0
269

Estação fará com que esgoto de Bebedouro seja 100% tratado.

Foi iniciada na manhã de terça-feira (28 de março), a sondagem do terreno onde será construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que possibilitará o tratamento de 100% do esgoto de Bebedouro.
A construção da ETE foi anunciada em 10 de setembro de 2014, na Câmara Municipal, pelo prefeito Fernando Galvão (DEM) e a assinatura do financiamento de R$ 20 milhões, que viabiliza a construção, foi feita no dia anterior, na Caixa Econômica Federal, em São José do Rio Preto.
“A equipe começou a realizar a sondagem no local, para que possamos dar início ao projeto executivo da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). Queremos licitar o início do projeto o mais rápido possível”, afirma o diretor do Depto. de Planejamento e Obras, Gilmar Feltrim.
O trabalho de sondagem ocorreu durante a manhã e tarde de terça-feira. “Veremos quais as condições do terreno, sua parte estrutural, para saber se suporta o peso dos equipamentos”, explica o diretor.
O prefeito Fernando Galvão (DEM), que acompanhou o início dos trabalhos com Feltrim e o vereador Chanel (SD), destaca que a Estação de Tratamento de Esgoto é um sonho antigo da cidade “que vai possibilitar o tratamento de 100% do esgoto. Uma conquista histórica de um grande trabalho de equipe. Agradeço ao vereador Chanel e ao diretor Feltrim pelo apoio e parceria”, e completa, “Foram décadas sem tratamento e nós conseguimos”.

Publicado na edição nº 9967, de 31 de março e 1º de abril de 2016.