Sucesso total

0
86

Assim foi a décima terceira edição do Porco-no-Rolete, no domingo (15), no Clube Bengala de Ouro, evento de responsabilidade da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O almoço reuniu mais de 400 pessoas, que saborearam a tradicional gastronomia, além de churrasco, regado a cerveja, batidinhas e refrigerantes.
Aconteceu também o tradicional leilão de telas artísticas da Profª. Stelita Matusita (de saudosa memória), 1 camisa oficial do Santos Futebol Clube, autografado pelo craque Neymar Jr., doado pela empresa Netshoes, kit do Armazém da Cerveja e 1 garrote, doado pelo empresário e proprietário da Fazenda Alpes.
No leilão, lances generosos feitos por Benedicto Silveira Filho, Reis Advogados Associados, Moacyr Pegoraro, Gilmar Feltrim, Tiago Figueira, Flávio Pimentel, Paulo Sérgio Garcia Sanchez, Jean Carlos Varandas, Dalton Bodrini, Rodolfo Truck’s e vários anônimos, totalizaram R$ 4.150,00, dos R$32.000,00 arrecadados no evento, líquidos, que serão destinados a ações sociais da entidade filantrópica.
Para o diretor, Paulo Tilelli Almeida, foi a maior arrecadação de todas as edições e superou as metas iniciais dos organizadores.

Vista parcial do evento

Campanha

Todo ano, na estação mais fria, o Senac Bebedouro realiza a campanha do agasalho dentro da instituição. Desde o início, a unidade faz um diagnóstico dos locais mais necessitados e escolhe para onde serão direcionadas todas as peças arrecadadas. Neste ano, a ONG escolhida foi a Ilê Axé Yalocy, entidade que atende a comunidade local ajudando nas necessidades em geral.
Na campanha, foram arrecadadas 150 peças e doadas ainda no mês de junho. “Nossos alunos sempre se mobilizam para ajudar em causas como essa. Para qualquer tipo de doação, fazemos uma pesquisa para diagnosticar quais as necessidades das entidades locais e assim beneficiá-las da melhor maneira possível”, afirma Luis Antonio de Lima, gerente da unidade.
Dando continuidade ao exercício de voluntariado, a unidade passou por uma reforma e, com a sobra dos materiais utilizados, foi feito novamente um levantamento para saber sobre as necessidades das instituições locais. Dessa vez, a ONG Ceprobem, que tem como foco a educação infantil, foi a beneficiada. A entidade também passa por uma reforma e o material doado servirá para pintar toda a área externa.
Todas as campanhas contam com a ajuda dos alunos, ressaltando o objetivo do Senac em promover o processo educativo dos participantes e contribuir para a construção de uma vida pessoal, social e profissional digna e produtiva.

 

(…)
Leia mais na edição n° 9427, dos dias 21, 22 e 23 de julho de 2012.