Sucesso total

0
170

Antes mesmo de acontecer a 15ª edição do Porco-no-rolete, dia 15 (um domingo), a partir de 11h, no Clube Bengala de Ouro, em uma iniciativa da Apae. Todos os convites para o evento gastronômico, em número de 400, já foram vendidos antecipadamente, garantindo uma arrecadação, fora a venda de bebidas, batidas, espetinhos, cartelas de números e o tradicional leilão, que este ano já tem 3 telas pintadas em óleo, pela artista plástica, e de saudosa memória, Profa. Stelita, doadas pela família do diretor e executivo da Sicoob Credicitrus, Siguetoci Matusita.
Uma peça que também chamará a atenção é uma camisa oficial do Santos Futebol Clube, autografada pela craque Neymar, doada ao evento pela Netshoes, patrocinada oficial da agremiação santista.
Segundo o diretor da Apae, Paulo Tilelli Almeida, “já existe um lance de R$500,00 pela camisa, e as pessoas que quiserem antecipar e dar lances, podem ligar para a entidade, pelo número 3344-0309, e falar com Rodrigo, ou ainda pelo celular 9118-0900, com Quim Moreira, leiloeiro do evento, já há vários anos, e com sucesso”, finaliza Almeida.


Telas artísticas da Profa Stelita Matusita, que estarão no leilão, e a camisa oficial do Santos, autografada por Neymar.

 

Láurea

Em sua 15ª edição, o Prêmio ANDEF elegeu as melhores iniciativas de boas práticas agrícolas, de responsabilidade ambiental e social, em uma iniciativa da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF). A cerimônia de premiação foi realizada no dia 25 de junho (uma segunda), no Esporte Clube Sírio em São Paulo.
A Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, por meio de seu projeto Música nas Escolas, foi a vencedora na categoria “Cooperativa”, na modalidade “Responsabilidade Social”, concorrendo com outras nove cooperativas nesta mesma modalidade. Autodisciplina, paciência, sensibilidade, coordenação, cooperação e, a capacidade de memorização e de concentração, são alguns dos benefícios adquiridos através do estudo da música.
Cientes dos ganhos desse trabalho para aflorar a aprendizagem das crianças tanto em sala de aula como na relação interpessoal com os demais colegas no dia a dia, a Coopercitrus e o Fisc (Fundo de Investimento Social e Cultural Coopercitrus Credicitrus), através do Coral Coopercitrus Credicitrus, seu idealizador, disseminam a história da música nas escolas municipais de Bebedouro há seis anos. No ano de 2012, o projeto ganhou expansão sendo desenvolvido também na cidade de Barretos. A Coopercitrus estima que até o final deste ano o projeto Música nas Escolas atinja o número de 7.000 crianças capacitadas.
“É uma realização profissional ver o projeto Música nas Escolas receber o prêmio Andef, reconhecendo a Coopercitrus por sua iniciativa em responsabilidade social. Ente é um projeto que cresceu muito. Tive a ideia de montá-lo no momento em que assisti em Ribeirão Preto, no Teatro Pedro II, um projeto chamado Juventude tem Conserto. Com base nele fomos acrescentando coisas, aprimorando, lapidando e hoje o projeto Música nas Escolas com 7 anos de existência, recebeu este reconhecimento que nos deixou muito felizes e orgulhosos, com mais força para fazê-lo crescer ainda mais”, conta Maria Dolores Figols y Costa, idealizadora do projeto e coordenadora do Coral Coopercitrus Credicitrus e do depto. de comunicação e marketing da Coopercitrus.
Foram sete categorias: Profissionais, Campo Limpo, Cooperativismo, Revendas e Distribuidores, Prêmio Especial para Revendas e Distribuidores, Indústria e Jornalismo. A banca julgadora do prêmio foi composta por profissionais ligados ao agronegócio, governo, ONG´s, universidades e representantes da imprensa. Também foram prestigiadas as iniciativas realizadas por parceiros vinculados ao Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), à Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e associados à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

 

(…)
Leia mais na edição n° 9422, dos dias 7 a 11 de julho de 2012.