Super safra de laranja garante superávit de empregos na cidade

Colhedores comemoram boa safra que tem gerado mais empregos. A faixa etária dos contratados varia de 23 a 65 ano".

0
2875
Colheita - Com a contratação de 35 trabalhadores, a colheita no sítio Boa Esperança avança e os colhedores comemoram safra recorde, que proporciona mais tempo de trabalho. (Gazeta)

Avança a colheita de laranja que deixará saudades. Os colhedores Gilmar Gomes, Olívia Feliciano e Antônio Marcos Gomes Sobrinho comemoram a super safra deste ano, que deve garantir seus empregos até o final do ano.
Com estimativa de produção de 364,4 milhões de caixas, a citricultura tem impulsionado a geração de empregos no Brasil e em Bebedouro, especialmente, que registrou superávit no mês de julho e no acumulado deste ano, segundo dados do Caged, órgão vinculado ao Ministério do Trabalho.
No mês de julho, a cidade teve abertura de 446 novos postos de trabalho e no acumulado deste ano, são mais 5.554 vagas de trabalho com carteira assinada. Com exceção da construção civil, todos os demais setores também fecharam com saldo positivo, com destaque para a agropecuária, o setor que mais contratou em julho e no acumulado deste ano.

(…)

Leia mais na edição nº 10166, de 17 e 18 de agosto de 2017.