
A pessoa entra na loja, escolhe o produto desejado e usa o reconhecimento facial para efetuar a compra. Parece filme futurista, mas é aqui e agora. A tecnologia já utilizada em países como a China, já foi implantada e colocada em prática no Brasil, por uma empresa nacional, com bebedourense envolvido.
A constante reinvenção do varejo e suas tendências foram o centro das discussões da Latam Retail Show, maior feira de varejo da América Latina, proporcionando ao público a experiência de compra por reconhecimento facial. Para isso, foi utilizada a tecnologia Certiface, solução pioneira desenvolvida pela Oiti Technologies.
Para explicar como surgiu o Certiface, sua participação na feira de varejo e a inserção da biometria facial no comércio, como ferramenta de compra, o bebedourense e sócio da Oiti Technologies, Alessandro de Oliveira Faria, o Cabelo, conta detalhes a Gazeta.
Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.
CLIQUE AQUI e ASSINE
Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.
Publicado na edição de nº 10425, de 7 a 10 de setembro de 2019.