Algumas Cemeis solicitaram aos pais (que pudessem) para levarem seus filhos à escola, em um dia da semana, fantasiados. O que nitidamente, foi aceito por todos com muita animação.
Na quarta-feira (22), a Gazeta registrou a festa na Cemei Profª. Cacilda de Carvalho Caputo, no Jd. Três Marias, onde a coordenadora pedagógica, Fabiana dos Santos, avaliou a iniciativa: “Acredito ser de grande importância resgatar esta Cultura, além da interação das crianças para o desenvolvimento de cada uma. Propusemos aos pais que trouxessem as crianças fantasiadas e aquelas que não tinham fantasias, produzimos aqui, na Cemei”, explica a coordenadora.
A coordenadora da Educação Infantil Municipal, Juliana Bim, completa: “A intenção da realização destes bailinhos de Carnaval é inserir as crianças nesta Cultura. As escolas sempre comemoram trabalhando as marchinhas, o frevo, voltando-se à inserção das crianças na temática, de maneira contextualizada”, acrescentando que a idéia também é promover a interação entre as faixas etárias.
Na Cemei Antônio Carlos Rocha, o baile de Carnaval está programado para sexta-feira (24), às 8h30 e às 14h.
Ainda na sexta, a folia também acontece na Cemei Prof. Paulo Madeira, às 15h.

Publicado na edição nº 10097, de 23 e 24 de fevereiro de 2017.