Teatro

0
731
Destaque para Adriana Filizzola D'Urso, advogada criminalista, esteve na abertura da Semana Jurídica do Imesb, e fez com que os alunos se apaixonassem pelo Direito Penal.

Estreou em São Paulo, o espetáculo ‘Chaves – Um Tributo Musical’. A peça é uma homenagem a Roberto Gómez Bolaños e seu legado, que segue divertindo gerações. O espetáculo conta com canções clássicas da série, além de composições inéditas. Os ingressos estão disponíveis para venda pelo site uhuu.com e nas bilheterias do Teatro Opus e Teatro Bradesco.

 

Novidades
Os sabores especiais da Bacio Di Latte. São eles: Cumaru com Crocante de Castanha do Pará; Cacau Orgânico da Amazônia e Macadâmia Crocante! A loja fica no Setor Imigrantes e o quiosque, no Setor Artes no Ribeirão Shopping.

Dicas
Olha que legal, shot milagroso! Os ingredientes são: 2 gengibres, 1 cúrcuma, 1 pitada de pimenta do reino, 4 limões, 1 copo de água, gelo, 1 colher de stevia, 1 pitada de sal, própolis, 1 pitada de canela. Preparo: bater tudo no liquidificador e divide em duas porções (pode congelar também).

Curso
A partir deste ano, as disciplinas que versem sobre conciliação, mediação e arbitragem passam a ser matérias obrigatórias nas grades curriculares dos cursos de direito de todo o país. A medida atende a uma provocação conjunta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O prazo de adaptação às novas diretrizes curriculares é de dois anos.

Kids
O menino, Christian Moore, de oito anos, consolou o colega de classe autista, Connor Cristes, durante o primeiro dia de aula em Kansas, nos Estados Unidos. O garoto chorava em um canto da escola e Christian pegou em sua mão para acalmá-lo. A mãe de Christian, Courtney Moore, se orgulhou da atitude do filho: ‘É uma honra criar uma criança tão amorosa e compassiva. Ele é um garoto com um grande coração’. Encantador ver a bondade das crianças!

Carteira
A carteira de identidade, que passou por reformulação visual e funcional, está sendo emitida em novo formato a partir de 20 de agosto. Os parâmetros do documento atenderão ao decreto federal 9.278 de 2018, que padroniza as novas cédulas de identidade. O prazo para que os Estados atendam a determinação é março de 2020.

Seriados
A Netflix relança mundialmente dois episódios da terceira temporada de “La Casa de Papel”. Ambos trazem a participação de um grande fã do seriado, o craque Neymar. Nas cenas adicionadas, o jogador interpreta João, um monge brasileiro, e entrega ao público uma revelação bombástica da história! Neymar gravou sua aparição na trama a convite dos próprios criadores do seriado, ainda no primeiro semestre.

Lei seca
Nego do Borel foi parado em uma blitz e teve sua CNH recolhida pela polícia após se recusar a fazer o teste de bafômetro. O cantor foi liberado, mas terá que pagar uma multa de R$2.934, além disso, sua carteira ficará suspensa durante um ano.

Governo
Nova lei! Gravar nudez ou ato sexual sem permissão é crime e dá cadeia. A lei nº 13.772/18 foi sancionada em dezembro do ano passado e já está valendo. A lei prevê também que “na mesma pena incorre quem realiza montagem em fotografia, vídeo, áudio ou qualquer outro registro com o fim de incluir pessoa em cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo. ”

Novidades
O Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro” Victório Cardassi” – Imesb, por meio do curso de Direito, realiza até sexta-feira (6), a 16ª Semana Jurídica com grandes nomes do cenário jurídico do país e está sendo realizado no anfiteatro da instituição, em dois períodos, das 8h às 11h, e das 19h30 às 22h. O curso tem como coordenador Fábio Caliari, com objetivo de proporcionar aos alunos, professores e convidados, ampliação do conhecimento e troca de experiências com profissionais sobre os mais relevantes temas da atualidade.

Destaque
Esteve em Bebedouro para abertura da Semana Jurídica do Imesb, Adriana Filizzola D’Urso, advogada criminalista, mestre e doutoranda em Direito Penal pela Universidade de Salamanca (Espanha), pós-graduada em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra (Portugal), e em Ciências Criminais e Dogmática Penal Alemã pela Universidade Georg-August-Universität Göttingen (Alemanha), Diretora da Comissão Brasileira das Advogadas Criminalistas da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), Membro fundadora da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa (CJLP), Membro da Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ), que falou sobre Crimes da La Casa de Papel.

Publicado na edição de nº 10424, de 4, 5 e 6 de setembro de 2019.