Tempo

Heire Montagner

0
327
Destaque para o Samba da Santa realizado pela Casa de Santa Clara que foi sucesso de edição.

A Defesa Civil do Estado informa que, entre terça-feira (17) e sexta-feira (20), uma intensa massa de ar polar irá avançar no Estado, provocando queda acentuada da temperatura, com momentos de frio intenso nas regiões de São José do Rio Preto, Araraquara e Barretos. As menores temperaturas ocorrerão entre o final da madrugada e início da manhã. Como há previsão de 5°C, ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua.

Reality

Após participar do reality de culinária, “Rei da Cozinha”, quadro de sua prima Camila Loures no Youtube, Glenda Loures foi a campeã da competição onde enfrentava seus amigos Daniel Dumont e Luis Cardoso, além de passar pela avaliação de Izaac Azar, empresário e criador dos restaurantes Paris 6 Bistrô. A influencer digital foi a grande campeã da competição, e com isso, ganhou um prato no Paris 6, onde preparou a novidade juntamente com Izaac: um super Risoto 4 Queijos.

RH

De acordo com a Pesquisa de Tendências no RH em 2022, realizada numa parceria entre a Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, e a Reconnect | Happiness At Work, empresa brasileira especializada em “Felicidade no Trabalho”, 60% dos Recursos Humanos das empresas não tem um programa de diversidade e inclusão para os colaboradores. O levantamento que revelou as principais prioridades da área contou com a participação de 874 respondentes de empresas de todo o País. Além da maioria das empresas alegarem não terem um programa voltado à diversidade e inclusão, apenas 25,7% disseram pretender aumentar o investimento nesse quesito em 2022. Entre as demais, 35,3% das empresas têm ou mantiveram este tipo de programa mesmo durante a pandemia e apenas 4,6% disseram ter que interrompê-los como consequência da aparição do vírus em todo o mundo. A pesquisa ainda revelou outros pontos interessantes em relação às tendências para o mercado de trabalho em 2022. Para 77,2% dos respondentes o principal foco do setor no ano será na Segurança e Bem-estar do colaborador, seguido pela Formação de Líderes, apontada por 73,3% e Cultura Organizacional com 70%.

Gravidez

No que parece ser uma tendência mundial, hoje, há um processo de atraso na idade de ter um bebê. Basicamente tal fato está atrelado à dificuldade de conciliar a vida profissional, que se torna difícil para a mulher, e ao desejo do casal de ter estabilidade financeira antes de engravidar. Assim, às vezes, conquistar o positivo vira uma verdadeira batalha, especialmente porque após os 40 anos as chances de engravidar naturalmente são de apenas 5%.

Porém, nem todas as mulheres sabem dessa informação, conforme observou a Famivita em seu mais recente estudo. Nele, 48% das brasileiras apontaram desconhecer que as chances são pequenas. Principalmente as mulheres dos 18 aos 24 anos, com 51% das entrevistadas. Para as mulheres que desejam engravidar após os 40 anos, é importante realizar um check-up antes de começar as tentativas de gravidez, porque na gestação tardia, tornam-se mais comuns os casos de diabetes gestacional e abortos. Além disso, a suplementação com ácido fólico cerca de três meses antes de decidir engravidar, também é importante. E ainda: compreender o próprio ciclo e ter relações sexuais no período, posto que é o momento em que as chances de engravidar são maiores.

Empréstimos

Um levantamento foi feito com  as principais motivações pelas quais as pessoas pediram empréstimo no mês de março. Segundo dados apurados, 42,2% dos pedidos foram focados em empreendedorismo, seja para começar ou investir no próprio negócio. Solicitação que segue crescente na fintech, pois, no mesmo período do ano anterior, esse número chegou a 34,8%. Os estados que mais solicitaram empréstimos com esta finalidade foram: Ceará, Pernambuco e Bahia. Além disso, o levantamento mostra que os pedidos nos empréstimos para pagamento de dívidas em geral têm caído nos últimos meses. Em março a média foi de 29,3% e em 2021 foi de 34,7%. Desde que o Brasil avançou nas vacinações e as medidas de segurança ficaram mais flexíveis, os pedidos para educação começaram a subir, chegando a 5,9% do total.

Curso

O Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com o Senar e o Sindicato Rural de Bebedouro, está com as inscrições abertas para o curso de Processamento Caseiro de Carne Suína. Os interessados devem apresentar RG e CPF pelo WhatsApp (17) 3342-4504. As vagas são limitadas. Durante as aulas os alunos vão preparar diversos tipos de linguiça, carnes curadas frescas e defumadas, entre outras técnicas. As aulas serão realizadas na sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22), das 8h às 17h, no Polo da Padaria Artesanal do FSS, anexo à Central de Alimentação – avenida José Cutrale Junior, 2420. Informações pelo telefone (17) 3345-9146 e (17) 3342-4504.

Cidade

Aniversário da cidade tem programação extensa. Show Vini & Lucas, lançamento da Campanha do Agasalho, 16 º Parada do orgulho LGBTQIA+ Bebedouro e o manifesto contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes marcam a comemoração dos 138 anos de Bebedouro nesta semana.  A programação segue dia 18/5, às 08h. Local: em frente à Prefeitura Municipal  -Manifesto contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.  Dia 20/5, às 15h. Local: Prefeitura Municipal: Lançamento da Campanha do Agasalho. Dia 21/5, às 21h. Local: Concha Acústica – Show Vini & Lucas. Dia 22/5, às 14h. Local: concentração na praça Carlos Gomes (Museu de Bebedouro), em direção ao Sambódromo.
16 º Parada do orgulho LGBTQIA+ Bebedouro.

A página Evidências traz momentos especiais.

O casal super querido Dr Carlos e Vel Marçal.

O casamento de Carol Uchôa e Luiz Foresti.

A família reunida, Matheus Kfouri Marino, Priscila e os filhos Joana e Otto.

Seguindo os passos da mãe Joelma, a filha Luísa Lian.

Deslumbrante, Bella Porcionato.

 

Publicado na edição 10.667, quarta, quinta e sexta, 18, 19 e 20 de maio.