Três escolas de Bebedouro participam das finais do Jeesp em Praia Grande

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo acontecem entre 1º e 9 de agosto.

0
27
Partida - Alunos da escola Oswaldo Schiavon partem para Praia Grande, em busca de vitória nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Abílio Manoel e Gustavo Kuhlmann também disputam. (Foto: Divulgação)

Três escolas de Bebedouro, Osvaldo Schiavon, Abílio Manoel e Gustavo Kuhlmann, do distrito de Botafogo, conquistaram vaga na final dos Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) que acontecem entre segunda-feira (1º) e terça-feira (9), em Praia Grande. As categorias que as escolas estão participando é a infantil, que engloba estudantes entre 15 e 17 anos.

O Schiavon participa com as modalidades xadrez individual masculino e feminino, tênis de mesa masculino e handebol feminino. O professor responsável pelos alunos, Marcus Seixas, diz que as expectativas estão grandes: “No ano passado, conseguimos a terceira classificação entre todas as escolas do Estado. Para este ano, espero que consigamos pelo menos ficar entre as seis melhores escolas, mas vamos batalhar para conquistar o melhor. O xadrez masculino será uma surpresa para todos, afinal, é uma equipe totalmente nova e reformulada. O tênis de mesa é nossa grande expectativa, já fomos vice-campeões em 2021 e estamos, novamente, buscando chegar à final”.

A escola de Botafogo ‘Gustavo Kuhlmann’ participa com nove estudantes: “Estamos competindo na categoria masculina, no jogo de damas e em algumas provas de atletismo. A aluna Vitória Belli, no salto triplo; João Vitor Santos, no arremesso de peso; e Diego Vendrusculo e Ana Luiza Albino, no salto em altura”, diz o professor responsável Marcelo Luis Campanini Júnior.

“No aspecto esportivo, as expectativas são de medalhas em ambas modalidades. No aspecto educacional, espero que seja um período de novas vivências, socialização e de colocar em prática, os conceitos de protagonismo aprendidos na escola”, diz o professor.

No Abílio Manoel, a professora Maria José Araújo da Silva Lázaro diz que chegar nesta etapa dos Jeesp é uma experiência nova para todos: “Tanto para mim, enquanto professora, como para eles, como alunos. Estamos ansiosos, pois é a primeira vez que chegamos nesta fase, não conhecemos os times. Tivemos boa preparação com treinos extras e amistosos, mesmo no período de férias. Tudo para nos prepararmos e fazermos bonito”.

Publicado na edição 10.688, quarta, quinta e sexta-feira, 3, 4 e 5 de agosto de 2022.