Última hora: Vândalos danificam painel de controle do chafariz do Lago Artificial e roubam cabos

0
344

Diretor do Saaeb estima que foram roubados aproximadamente 80 metros de cabo.

Divulgação
Ninguém sabe. Ninguém viu – Vândalos cortam cabos do painel de controle do chafariz do Lago Artificial, na calada da noite.

Divulgação

 

Vândalos cortaram cabos de alimentação elétrica do conjunto de bombas do painel de controle do chafariz do Lago Artificial, na calada da noite. O vandalismo foi descoberto pelo Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), na manhã de terça-feira (26). A Prefeitura registrou ocorrência e solicitou investigação contra o patrimônio da cidade.

O diretor do Saaeb, Gilmar Feltrim, conta que foi programada para a  manhã de terça-feira (26), troca da bomba central do chafariz, quando descobriram os danos e o roubo. “Pelo corte dos cabos, feito com arco de serra, nota-se que quem praticou este vandalismo tem conhecimento de elétrica. O criminoso certificou que os disjuntores estavam desarmados, além de ter tomado cuidado para tirar a proteção do painel. Qualquer erro e o vândalo poderia ter morrido”.

O eletricista da Prefeitura Luiz Sérgio Camilo, esteve no local e conta que a caixa que protegia o painel de controle foi destruída: “Além dos dois cadeados, a caixa estava parafusada ao painel. No mínimo duas pessoas praticaram o ato, porque os cabos são pesados”.

Feltrim informa que o eletricista Camilo, acompanhado de Luciano da Silva, da Defesa Civil, farão busca de barco, na quarta-feira (27).

“Precisamos levantar o que foi roubado para calcular os prejuízos. Estimamos que foram roubados de 50 a 80 metros de cabos. Se foram 80 metros, são 80 quilos de cabos, ou seja, não tem como fazer um ato deste sozinho. É profundamente lamentável que um presente dado à população, tenha sido destruído”, enfatiza o diretor do Saaeb.

O delegado seccional de Bebedouro, Maurício Vieira da Silva, diz que a pericia foi realizada no local e as investigações “do crime qualificado” estão sendo realizadas.

Cobertura completa na próxima edição da Gazeta de Bebedouro.