Um novo desafio à frente

0
224
Despedida – O secretário de Desenvolvimento, Lucas Seren, desliga-se da pasta que esteve à frente desde 2014, com sensação de dever cumprido. (Divulgação)

Visando candidatura a cargos eletivos em 2021, a Prefeitura Municipal despede-se de alguns diretores, responsáveis por importantes conquistas para Bebedouro, nos últimos anos. Na semana passada, anunciaram saída de seus cargos, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Lucas Seren, e a diretora de Habitação, Sebastiana Tavares, também ex-vereadora.
Mesmo com data ainda incerta das eleições a prefeito e vereadores, em 2020, devido à pandemia da Covid-19, a desincompatibilização de cargos foi realizada, assumindo que as eleições permaneçam em outubro.
O Congresso Nacional estuda adiar o primeiro turno para 15 de novembro ou 6 de dezembro, ambas as datas caem no domingo. A ideia é permitir que as eleições ocorram com segurança, minimizando riscos relacionados à contaminação da Covid-19, evitando também que os atuais mandatos sejam prorrogados para 2021. Ainda sem alterações, as eleições municipais seguem agendadas para o mês de outubro.
Representando aqueles que assumem o novo desafio a partir desta semana, a Gazeta convidou Lucas Seren, secretário de Desenvolvimento, para fazer balanço de suas ações à frente da pasta e seus objetivos futuros.

Novos rumos – Visando cargo eletivo em 2021, Seren analisa aspectos da política em Bebedouro e no Brasil, do ponto de vista sociológico.(Divulgação)

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

 

Publicado na edição nº 10492, de 11 a 16 de junho de 2020.