Na comemoração dos seus 100 anos, a Gazeta de Bebedouro distribuiu mudas de ipê para serem plantadas e cultivadas e para que continuem florescendo em Bebedouro. Durante a visita dos alunos do 3º ano do Colégio Convívio para conhecer a história e o Memorial da Gazeta, uma das mudas foi levada para a instituição e plantada, sendo agora de responsabilidade destas crianças e de toda comunidade escolar que ela cresça e floresça. No período da manhã, houve o plantio e, à tarde, os alunos regaram o ipê que agora vão cuidar todos os dias.
A diretora Cristiane Ribeiro disse que o Colégio Convívio está em festa: “Recebemos uma muda de ipê da nossa querida amiga Sarah [Cardoso, diretora da Gazeta], que nos presenteou para que pudéssemos plantar e fazer parte da comemoração dos 100 anos da Gazeta. Que emoção. Nossos alunos do 3º ano que estão se preparando para nossa feira do conhecimento, a Feicon e junto com a professora elegeram o tema: “Patrimônio Histórico” – 100 anos da Gazeta de Bebedouro, e puderam junto conosco sentir o orgulho de conhecer a Gazeta e plantar a muda de ipê”.
Ribeiro agradece a diretora e a toda família Gazeta de Bebedouro: “Vocês nos fizeram sentir ainda mais forte o orgulho de ser bebedourense e fazer parte deste projeto social tão lindo e valioso. Plantar uma árvore é se comprometer com a vida. Somos gratos pela parceria. Parabéns pelo bonito trabalho que desenvolvem comunicando e informando sobre os fatos de nossa cidade”.
Para a diretora Sarah Cardoso, a iniciativa da Gazeta de espalhar as 100 mudas de ypê pela cidade está trazendo satisfação enorme: “No Colégio Convívio, dividimos com os alunos essa alegria e foi contagiante. Para guardar na memória”, diz emocionada.
Publicado na edição 10.871, de sábado a terça-feira, 7 a 10 de setembro de 2024 – Ano 100