Uso indevido de vagas para deficientes gera protesto

0
332

Cadeirantes manifestam-se com faixas, em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade, para conscientizar motoristas.

Tarde de quinta-feira (27), os cadeirantes Jonathan Vasconcelos e Júnior Visicato, embunhavam faixas na esquina das ruas XV de Novembro e Tobias Lima, uma das mais movimentadas da cidade, para conscientizar motoristas sobre a importância de se respeitar as vagas de estacionamento destinadas exclusivamente aos deficientes.
“Tenho carro adaptado e não foram poucas as vezes em que vi ocupando vagas, pessoas sem qualquer deficiência, estacionando seus veículos sem qualquer respeito”, reclama Visicato.
Já o cadeirante Vicente da Silva, afirma que é necessário aumentar a fiscalização e até estabelecer punições contra condutores de veículos que desrespeitam a reserva de vagas.
“Com muito custo consegui há dois anos ter dinheiro para comprar um carro adaptado e conseguir habilitação, mas não dá para estacionar em qualquer lugar, portanto exijo respeito às nossas vagas”.
Presentes na manifestação dos cadeirantes, os vereadores Juliano César Rodrigues (PMDB) e Sebastiana Camargo (DEM) pretendem apresentar na Câmara, proposta para endurecer a fiscalização no cumprimento da reserva de vagas para deficientes, nos estacionamentos.

Conscientização – Cadeirantes pedem mais respeito à reserva de vagas para deficientes.

 

 Publicado na edição n° 9564, dos dias 29 e 30 de junho e 1° de julho de 2013.