Vacinação para idosos acima de 90 anos começa na segunda

Nesta quarta (3), Saúde continua imunização de profissionais liberais e da rede privada de saúde.

0
1070

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura deu continuidade à vacinação de profissionais liberais de saúde e que atuam na rede privada. Uma nova fase se iniciará na segunda-feira (8), para idosos acima de 90 anos.

Psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentistas, educadores físicos, farmacêuticos e demais trabalhadores da área receberam o imunizante CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan, na quarta (3). Foram disponibilizadas 950 doses, que começaram a ser aplicadas às 8h. Somente no período da manhã, mais de 400 pessoas foram vacinadas.

A segunda fase do plano de imunização começará na segunda (8), com vacinação dos idosos acima de 90 anos. 480 doses destinadas a este público já chegaram à cidade e estão reservadas para atendê-los.

Para aqueles idosos que estão acamados, a vacina será aplicada nas residências, para isso, a Vigilância Epidemiológica solicita aos familiares de idosos com mais de 90 anos que não podem se locomover, que façam o pré-cadastro na unidade de saúde mais próxima, até sexta-feira (5). Já para aqueles que podem se locomover, a vacina será aplicada no formato drive-thru, no Sambódromo, a partir das 8h.