Voluntários distribuem comida e carinho a moradores de rua

0
390

“Queremos fornecer não só alimento para o corpo, mas para o espírito também”, afirma integrante do grupo.

“Filhos de Nossa Senhora de Guadalupe”, esse nome lhe diz alguma coisa? Nós explicamos: trata-se de um grupo, até o momento composto de 10 integrantes, que pode traduzir perfeitamente a velha máxima: “a união faz a força”. Ou seria “amar ao próximo como a si mesmo”. Valem as duas. A Gazeta foi informada sobre ação do grupo que doa parte de seu tempo, às terças-feiras, levando comida, oração e carinho a moradores em situação de rua.
Preferindo não serem identificados, os membros contam como tudo começou e recebem calorosamente a reportagem no local onde preparam os alimentos que, em seguida, são distribuídos por eles mesmos, nos pontos já demarcados. Alimentando o corpo e o espírito, um dos integrantes afirma: “É só uma noite, mas uma noite a menos de fome”.
Pág. 3

Morador de rua itinerante é encaminhado para Barretos

Há três semanas, Bebedouro recebeu um novo morador em situação de rua, que estava utilizando um imóvel na av. Raul Furquim para pernoitar.
A Gazeta informou ao Depto. de Assistência Social e a Guarda Municipal da situação do novo morador de rua. O senhor de 35 anos, nascido em Barretos, foi encaminhado à Assistência Social: “Foram oferecidos todos os serviços disponibilizados pela Promoção Social, mas ele não aceitou. Ele nos disse que já havia passado por Bebedouro em outras ocasiões e que gosta de andar pelas cidades vizinhas”, conta Neliane Bibó, coordenadora da Promoção Social, informando que o morador já recebe renda de um dos programas do governo federal e será encaminhado para Barretos.

(…)

Leia mais na edição nº 9868, 23 e 24 de julho de 2015.