70 anos da televisão no Brasil

0
36
Presente - ‘Nada Será Como Antes’ que conta a história da chegada da TV no Brasil, será exibida na noite deste sábado em forma de filme. (Reprodução/Internet)

Neste sábado, a Globo vai exibir, em forma de filme, a série ‘Nada Será Como Antes’ com Murilo Benício e Débora Falabella vivendo os papéis principais em comemoração aos 70 anos da TV no Brasil. A série exibida em 2016 contou justamente a história da chegada deste equipamento tão importante para nossa história. No elenco, nomes como Osmar Prado, Bruna Marquezine, Daniel de Oliveira, Cássia Kis e Letícia Colin. O especial será exibido no Supercine.

70 anos da televisão no Brasil 2
São sete décadas de conteúdo e muita informação que chegaram até a casa de milhões de brasileiros e é claro que essa data não poderia passar despercebida na própria TV. Ao longo deste ano, o “Conversa com Bial”, por exemplo, entrevistou personalidades e citou essa data em todas as entrevistas. A TV Cultura preparou série incrível e o Globo Repórter fez uma edição especial que vale a pena rever quantas vezes forem necessárias no Globoplay. Além disso, o programa Roda Viva também apresentou série de entrevistas sobre essa data tão importante. Nós últimos dias, Boni esteve no centro da roda e quanta coisa boa foi dita por ele. Parabéns à TV, parabéns ao Brasil por continuar apreciando o que se tem de bom nela.

Sem saudade
“Fina Estampa” chegou ao fim e não vai deixar nada de saudade no telespectador, apesar da boa audiência durante toda sua reprise. Agora, um sucesso de Glória Perez está de volta a partir de segunda (21), “A Força do Querer”, trazendo ao público noveleiro o prazer de rever uma boa novela no ar.

Será que vai?
O nome de Ana Paula Arósio volta a ser assunto nos corredores da Globo. Após aparecer em uma propaganda para um banco, a atriz que estava afastada da televisão desde 2010 pode retornar às novelas em 2023, no remake de “Amor com Amor Se Paga”, trama que será reescrita por Alcides Nogueira, com quem Arósio trabalhou em “Ciranda de Pedra”, sua última novela na Globo. Esse remake, inclusive, será para a faixa das 18h.

Agora sim
Após alguns adiamentos, o Globoplay confirmou finalmente, a estreia de “Desalma”, série de terror que foi filmada no ano passado. É uma produção ousada que recebeu muitos elogios ao ter seu primeiro episódio exibido no festival de Berlim. Se nada mudar mais uma vez, a série de 10 episódios deve chegar à plataforma de streaming na segunda quinzena de outubro. No elenco, nomes como Maria Ribeiro, Cláudia Abreu e Cássia Kis. A veterana, inclusive, viverá uma bruxa que irá transferir a alma de um morto para uma criança. O roteiro é de Ana Paula Maia e a direção de Carlos Manga Jr.

Mais nomes
A próxima novela de João Emanuel Carneiro na Globo foi adiada para 2022, após a confirmação do remake de “Pantanal” no ano que vem. No entanto, a produção não parou e mais nomes foram confirmados no elenco. Além de Glória Pires, Letícia Colin e Tony Ramos, foi a vez de Eliane Giardini entrar para a lista. O título provisório é “Olho por Olho”.

Sucesso pra sempre
A atual reprise das 19h, ‘Totalmente Demais’ acumula média de quase 29 pontos no geral. Isso representa uma audiência maior que as cinco novelas anteriores, que eram inéditas. A reprise ainda conseguiu cativar mais público do que sua exibição original, em 2015, provando que a trama não envelheceu e continua tão atual a ponto de trazer novas pessoas para soma-se aos números.

 

Publicado na edição nº 10519, de 19 a 22 de setembro de 2020.