7ª temporada do The Voice Brasil estreia superando as anteriores

0
260
(Divulgação/TV Globo/Raquel Cunha)

O público já havia se acostumado a esperar o final de setembro para acompanhar o The Voice Brasil. No entanto, este ano, a Globo antecipou a estreia do reality musical. Com isso, o apresentador Tiago Leifert, a assistente de palco Mariana Rios e os técnicos Lulu Santos, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Michel Teló entraram no ar na terça-feira (17), com edições duas vezes por semana, às terças e às quintas-feiras. A última novidade apresentada até o momento é o botão de bloqueio, presente nas cadeiras dos jurados. Por exemplo, se Lulu Santos gostar de um candidato e Carlinhos Brown também virar sua cadeira, Lulu pode bloquear o companheiro e ter mais chances de conquistar o candidato para seu time.
Além desta novidade, o programa estreou trazendo agitação para duas noites. A 7ª temporada estreou bem melhor que todas as outras, apresentando candidatos de alta competência que fizeram números capazes de dominar os posts no twitter, colocando o reality em um dos assuntos mais comentados do momento.
O amadurecimento dos técnicos também influencia para a boa estreia da nova temporada. Ivete Sangalo é a que mais se destaca. Em sua segunda temporada como jurada, a cantora sabe bem avaliar os candidatos e consegue conquistar boas vozes para seu time. Lulu possui experiência de todas as temporadas do reality, o que o faz ter competência na hora de aconselhar as vozes de seu time. Ao lado dele, quem também está no júri desde a primeira temporada é Brown, um dos técnicos mais cobiçados, até mesmo porque, ele também é jurado do The Voice Kids. Sem dúvidas, o mais experiente do programa. Mas, não se nega a expectativa em torno de Michel Teló. O sertanejo entrou na atração em 2015 e, de lá para cá, venceu todas as edições, já é tricampeão.

Lá fora dá valor
Apesar de o programa ser uma das melhores opções para quem quer ver televisão
à noite, a direção do The Voice podia alterar os jurados. Eles são bons, mas o Brasil possui mais cantores capacitados para fazer revezamento nas cadeiras. A ida de Ivete Sangalo para a atração musical foi a última mudança significativa no time de jurados. Com isso, Claudia Leite foi remanejada para o The Voice Kids, que também mostrou novidades em seu elenco neste ano. As sertanejas Simone e Simaria entraram no lugar de Victor e Léo.
Enquanto não se abre espaços para outros artistas brasileiros serem jurados da atração, os estrangeiros importam nossos talentos. Daniela Mercury faz sucesso como técnica do The Voice em Portugal há alguns anos. Agora, a novidade da vez é Anitta como jurada do The Voice no México.
O fato é que ambas as cantoras são competentes, basta ver onde estão. Então, por que não valorizá-las aqui? Por que não descansar as imagens de Carlinhos Brown e Lulu Santos, há sete anos na atração, e dar espaço para elas? Por que não aproveitar outros talentos como Ana Carolina, Maria Rita, Vanessa da Mata, Djavan e, até mesmo, os assistentes do programa, que podiam ocupar as cadeiras, como Luiza Possi, Maria Gadú, Rogério Flausino e Di Ferrero. Quem sabe na próxima edição, não ocorra mudanças.

Final confuso
‘Onde Nascem os Fortes’ terminou. Apesar das críticas tanto positivas, quanto negativas, a história terminou com audiência dentro da média e atingiu, em seu último capítulo, 27 pontos na grande São Paulo.
O que confundiu os telespectadores foram as revelações da reta final. Descobriu-se que Maria, personagem de Alice Wegmann e Nonato (Marco Pigossi) são filhos de Pedro Gouveia, personagem de Alexandre Nero. No entanto, Maria terminou a série ao lado de Hermano, papel de Gabriel Leone, filho adotivo de Pedro. Só que, o detalhe da adoção não foi tão explorado na trama, o que causou estranheza nos telespectadores, alguns sugeriram até que a novela abordava o incesto. De fato, o autor poderia ter incluído uma cena a mais no capítulo final, apenas para deixar esta situação mais clara aos telespectadores.

BBB dominou
Após a Copa do Mundo, o Vídeo Show voltou às tardes da Globo repaginado. Otaviano Costa saiu, está a frente de um projeto solo na emissora, enquanto isso a atriz Sophia Abrhão defende a apresentação do programa ao lado de duas ex-bbb’s. A campeã de 2011 Fernanda Keulla e a vice-campeã de 2017, Vivian Amorim. As duas já haviam sido aprovadas como repórteres do reality show neste ano e conseguiram manter-se na emissora. Para completar o time, a terceira colocada do BBB18, Ana Clara Lima, da Família Lima, é a nova repórter do programa, ficando no estúdio, ao lado das três apresentadoras. É… parece que o BBB começou a revelar mais talentos, vale lembrar que Sabrina Satto, Juliana Alves e Grazzi Massafera também foram reveladas pelo BBB. Assim como Iris Stefanelli, do BBB 6 que ocupou por um tempo a apresentação do ‘TV Fama’ na RedeTV.

(…)

Publicado na edição nº 10288, de 21, 22 e 23 de julho de 2018.