Barretão
Confirmado na programação da 68ª Festa do Peão de Barretos (17 a 27 de agosto), o VI Festival Nacional de Dança Livre, que está com inscrições abertas até o dia 30 de junho. Todo processo é realizado de forma on-line através do site da Seth Assessoria, onde também está disponível o regulamento completo. As apresentações do festival acontecerão no dia 20 de agosto, a partir das 20h30 no Palco Culturando da Associação Gestão Cultural no Interior Paulista (AGCIP). Uma iniciativa da associação Os Independentes, Seth Assessoria e Açúcar Caravelas, o festival busca estimular a criatividade e dar oportunidade para os grupos de dança de todo Brasil apresentarem seu trabalho no Parque do Peão durante o evento. Os grupos precisam se adequar às regras do regulamento disponível no site do VI Festival Nacional de Dança Livre. (Link). Além da oportunidade, os grupos participantes também concorrerão a R$ 15 mil em premiação, sendo R$ 6 mil para o primeiro colocado.
Certificado
O MetrôRio conquistou o certificado Great Place to Work (GPTW), que reconhece as empresas que são consideradas pelos próprios colaboradores como um ótimo lugar para se trabalhar. O selo global é um dos mais importantes em relação à gestão de pessoas, e esta foi a primeira vez que a empresa participou da análise da consultoria GPTW. A certificação é válida por um ano, até abril de 2024. Durante a jornada de avaliação, um grupo de colaboradores da concessionária respondeu a uma pesquisa sobre o ambiente de trabalho e a cultura organizacional, na qual foram considerados critérios como credibilidade da liderança, respeito às pessoas, imparcialidade no tratamento, camaradagem entre os funcionários e orgulho de trabalhar na empresa. Esse último foi um dos destaques do diagnóstico do MetrôRio. Lançada no Brasil em 1997, a Great Place to Work está presente em 109 países, atuando no reconhecimento das organizações desenvolvedoras de um trabalho de excelência com seus profissionais e, também, revela a percepção interna sobre a organização das empresas.
Reality
Com um timbre de voz inconfundível, um dos artistas mais relevantes da música popular brasileira no mundo, Seu Jorge é confirmado como uma das atrações da 3ª edição do Leilão Instituto Neymar Jr. e embala a noite de 22 de junho com os hits que marcaram gerações. Para deixar a noite ainda mais completa, o cantor também se une ao time de apresentadores do evento que acontece no Clube Monte Líbano, em São Paulo, e destinará renda para as ações desenvolvidas pela entidade. Na ocasião, os anfitriões da noite, Neymar Jr. e sua família, receberão cerca de 900 convidados incluindo atletas, celebridades, influenciadores e empresários. O leilão vai contemplar experiências internacionais com o Neymar Jr. e outras personalidades. Entre os lotes colocados para arremate está uma palestra do coach e escritor Paulo Vieira, uma partida de poker com o craque, além de uma experiência no camarote do Paris Saint Germain durante partida do clube, seguido de um jantar acompanhado do jogador em Paris. A última camisa da seleção brasileira assinada por Pelé e Neymar Jr. também irá para leilão. Destaque, ainda, para o pentacampeão do mundo de futebol, Ronaldo Nazário, conhecido como “Fenômeno”, que vai leiloar uma partida de tênis em sua casa, assim como na última edição, as apresentações dos lotes ficarão por conta de Neymar Jr., artistas e celebridades como: Sabrina Sato, Deborah Secco, Celso Portiolli, Luciana Gimenez, Patrícia Poeta, além de Virginia Fonseca, Poliana Rocha, a irmã de Neymar, Rafaella Santos, o jogador Rodrygo Goes, do Real Madrid e o cantor Seu Jorge. O evento também contará com apoiadores de peso, como o empresário Roberto Justus, a cantora Claudia Leitte, o humorista Tom Cavalcante e os apresentadores Rodrigo Faro e Patrícia Abravanel.
Imesb
Estudantes do terceiro período do curso de Administração do Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (Imesb) estão se preparando para apresentarem seus trabalhos durante a 24ª edição do Congresso de Iniciação Científica (Conic) da Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp.
Os trabalhos desenvolvidos sobre a temática ‘estudos de tempos e movimentos’, são referentes às atividades de iniciação científica supervisionadas e orientadas pelo coordenador do curso, Prof. Dr. Eduardo de Carvalho Machione, e que ressalta a importância da participação dos estudantes em eventos acadêmicos científicos como este, e de como podem contribuir para o desenvolvimento da formação tanto acadêmica como profissional. Mais informações (17) 3345-9366. É um evento anual, que tem como principais objetivos identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico, além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos de graduação, por meio do exercício da criatividade e de conhecimento adquiridos.
Junina
O Iguatemi São Paulo apresentou a terceira edição da sua Festa Junina, nos dias 3 e 4 de junho, no Boulevard, das 12h às 21h. O evento ao ar livre contou com o patrocínio do Cartão XP Visa Infinite e Nissan Carrera, além da curadoria de diversas opções de gastronomia como: Chocolat Du Jour, Pati Piva, Stefan Behar, Animus, Fat Cow, Petí e Confeitaria Dama. Menus exclusivos de delícias típicas, apresentações de quadrilha, atividades juninas, música ao vivo, que animaram o público nesses dois dias de evento. O mix da festa contou com 16 estações com comidas típicas até R$35 e cardápios preparados especialmente para o evento, entre eles: Coxinha de galinha caipira; Croquete de pamonha; Torresmo; Corn dog; Caldo verde da família; Pastel de queijo com verdura; Arroz de xinxim; Baião de dois; Carne louca; Arroz doce; Batidinha de pé de moleque e muito mais. A programação, pensada para toda a família, teve apresentações de quadrilhas nos dois dias do evento com participação das principais escolas de São Paulo, atrações musicais e 7 barracas de atividades juninas como: pescaria, boca do palhaço, tomba lata, argolas e bola ao alvo. Quem participou da Festa Junina também colaborou com a Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo. Na edição deste ano do evento, 5% do valor de cada ingresso foi revertido em uma doação para a entidade.
Junho Vermelho
A campanha Junho Vermelho foi criada com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue, especialmente neste mês em que é celebrado, em 14 de junho, o Dia Mundial do Doador de Sangue. Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,8% dos brasileiros doam sangue regularmente. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o percentual recomendado é que entre 3% e 5% pratiquem este ato solidário que pode salvar até 4 vidas. No GSH Banco de Sangue de Ribeirão Preto, ao longo do mês, haverá ações de conscientização alusivas à campanha, veiculadas em seus canais de mídias sociais com a chamada: “A vida precisa de você – tome a iniciativa e doe sangue neste Junho Vermelho”.
A página Evidências traz momentos especiais
Publicado na edição 10.763, quarta, quinta e sexta-feira, 14, 15 e 16 de junho de 2023