Publicidade
A Associação dos Profissionais de Publicidade e Marketing (APPM Ribeirão) divulgou em 20 de ago. a lista das peças classificadas na edição deste ano do FestDigital – Online e Áudio. O shortlist da premiação mais importante da área digital do mercado publicitário do interior já está disponível no site do FestDigital, e o evento de premiação será em 6 de setembro, em Ribeirão Preto (SP), no Hotel Mont Blanc Premium Centro de Eventos. As peças inscritas foram analisadas por profissionais renomados que compõem o time do júri. São eles: Alexandre Ravagnani, diretor de Criação Executivo Latam da Oliver; Felipe Zola, Art Director na Mad; Sergio Fouad, diretor Artístico na Midas Music; Mel Ruiz, supervisora de Criação da Oliver; Cezar Brandão, diretor Musical na Ganso Music; Fabiano Gomes, head of Art na MullenLowe UK; Marília Ziotti, gerente de Estratégia da agência Africa; Marcelo Nogueira, Executive Creative Director da BBDO New York; e Cassia Sephora Fundadora e Directora Criativa da NadaNovo Studio.
O julgamento das peças inscritas foi feito através de voto secreto, no formato remoto e presencial, com o presidente do júri Alexandre Ravagnani, na sede da APPM.
Natação
A história da natação brasileira, com seus principais registros históricos desde 1881, ganha livro completo com as conquistas e recordes brasileiros, estaduais e militares, abrangendo todos os parâmetros do esporte no país. O Almanaque da Natação Brasileira foi lançado em 24 de junho, no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Recife, PE. A obra inédita é uma parceria do Projeto Nadando na Frente, com sede em Ribeirão Preto, SP, com o “coach” Alex Pussieldi, ex-técnico da seleção brasileira e com passagens como comentarista de natação no grupo Globo e Swim Channel. A iniciativa foi viabilizada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Lima, ex-nadador olímpico e ex-recordista de provas de fundo. O coach Alex, que hoje mora nos Estados Unidos, reuniu seis anos de pesquisas para escrever o livro, que contará com atualização anual pelo e-book. Com mais de 350 páginas, a obra terá, inicialmente, três mil exemplares impressos, que serão distribuídos gratuitamente, em todo o país e poderá ser acessado pelo site https://nadandonafrente.org.br.
Rodeio
Os finalistas foram premiados no palco do estádio de rodeios e, ainda, receberam a confirmação do diretor do The American, James Miller, que terão vagas para o rodeio dos Estados Unidos, porém disputarão mais etapas para chegar à semifinal da competição americana. Já a Companhia 3 Irmãos foi premiada pelo desempenho do touro Quadripolar, como o melhor da final, recebendo o troféu e fivela da LNR. O prêmio de melhor boiada foi recebido pelo tropeiro Tércio Miranda. Classificação: 1º Everton Natan da Silva – Viradouro/SP; 2º Leandro Martins de Souza – Colinas/TO; 3º João Augusto Célio Rosa – Paulo de Faria/SP; 4º Ramon Fiorini de Souza – Serra Negra/SP; 5º Kaique José de Godoy – Lagoinha/SP.
Barretão
Barretos apresentou o campeão brasileiro das montarias em touros pela LNR – Liga Nacional de Rodeio, na noite de 24 de agosto. A temporada 2024 contou com 97 etapas realizadas por todo o Brasil, reunindo competidores de 16 estados. Na decisão na arena do Parque do Peão, apenas o competidor paulista de Viradouro/SP, Everton Natan da Silva, 25 anos, parou no touro Ditador, da companhia Tércio Miranda, e conquistou a nota 90,25. Com este resultado, tornou-se o vitorioso da temporada da LNR e recebeu premiação de R$ 100 mil, a fivela de campeão pela Liga, além de uma vaga na semifinal do rodeio The American, dos Estados Unidos, previsto para acontecer em abril de 2025
Honraria
Nascida em Caxias do Sul (RS), crescida em Sinop (MT) e formada em Ribeirão Preto, a farmacêutica e empresária Liege Slomp é uma mulher plural e, como ela mesma diz, viajada. Com um trabalho que tem como objetivo promover a inclusão de profissionais mais velhos ou PcD’s (Pessoas com Deficiência) na indústria farmacêutica, Liege conquistou, em 2022, o título de Oficial de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) e, agora, se prepara para ser recipiendária da medalha que homenageia o Batalhão de Suez, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1988. A honraria de Oficial de Paz da ONU premia e reverencia autoridades civis, militares e eclesiásticas que tenham se destacado em ações humanitárias e manutenção da paz no Brasil ou no exterior. O título foi instituído pela resolução da Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz da ONU (ABFIP/ONU) 001/13. A medalha, segundo a organização, é um reconhecimento pelo trabalho sério, responsável e impactante e pelas mudanças de vida obtidas através dele.
Moda
Mais uma opção de moda feminina acaba de chegar ao RibeirãoShopping. A Odoyá Boutique, marca autoral de moda feminina, inspirada na brasilidade tropical, abriu suas portas no Setor Imigrantes do empreendimento. A primeira loja da marca na cidade traz coleções exclusivas e modernas de moda autoral, brasileira, atemporal e tropical. A marca, que oferece uma variedade de peças, se destaca por suas roupas cheias de vida e com muita cor, para usar onde quiser e da melhor forma. Todas as peças são pensadas no conforto e no meio ambiente. A Odoyá utiliza tecidos biodegradáveis e de fibras naturais. A loja reúne diversos modelos que toda mulher elegante deseja ter no armário, como blusas, calças, vestidos, calça, chemise, cropped, body, shorts, macacão, quimono, regata, saia, além de acessórios.
Méqui
Só quem tem uma relação próxima e cheia de carinho ganha um apelido especial. Inspirado nessa conexão, o McDonald’s mergulhou no significado do apelido “Méqui” para descobrir o que faz essa marca ser tão querida pelos brasileiros. A campanha ‘É por isso que eu chamo o Méqui de Méqui’, criada pela agência GALERIA.ag, traz à tona quatro histórias emocionantes de consumidores reais, revelando o motivo por trás desse apelido que não sai da boca dos fãs. O McDonald’s é mais que uma rede de restaurantes, é uma love brand, e que, muitas vezes, se conecta de forma única com seus consumidores. O Marcel sabe o que é essa conexão e, para ele, o Méqui é um lugar de memórias inesquecíveis. Em 2018, após a emocionante vitória de seu time no campeonato, ele decidiu comemorar com um Méqui e foi surpreendido ao encontrar seu ídolo, o jogador Pablo Felipe Teixeira, celebrando a conquista no mesmo restaurante. O herói da noite, que garantiu o título com um gol decisivo, estava ali, compartilhando o mesmo momento especial. Por isso, o Marcel chama o Méqui de Méqui. A família Murata também guarda uma história especial vivida no Méqui. Após anos sem se reunirem, foi a paixão do pequeno Thomas pelo McLanche Feliz que uniu toda a família novamente. Com o Méqui como cenário, avós, pais e netos se reencontraram, transformando o restaurante em um lugar de celebração e memórias familiares.
A página Evidências traz momentos especiais
Publicado na edição 10.868, quarta, quinta e sexta-feira, 28, 29 e 30 de agosto de 2024 – Ano 100