A Dona do Pedaço de A a Z

0
27
Talentos - Os atores e atrizes contribuem muito para o sucesso da novela, que só cresce em audiência. (Reprodução/ Internet)

A atual novela das nove da Rede Globo está causando alvoroço não só nas redes sociais, mas na televisão também, afinal, os números não param de subir. Falando em merchandising, a trama de Walcyr Carrasco tem anúncios de marcas grandiosas como Avon, Casas Bahia, Fiat e Tim, só para citar alguns, isso dentro e fora da trama.
Por isso, o Crítica em Foco desta semana, preparou um especial de A a Z sobre esse grande sucesso que chega ao capítulo 100 nesta semana, com grandes reviravoltas, encaminhando a narrativa para o fim.

Amor proibido
A novela começou com um clichê grandioso, o amor proibido entre Maria da Paz e Amadeu. O romance inspirado em Romeo e Julieta continua, até hoje, enfrentando obstáculos. Amor proibido, quando bem contado, não deixa a desejar. É o caso.

Barriga zero
Enquanto algumas novelas ficam capítulos e mais capítulos sem nada acontecer, A Dona dos Pedaço aposta no imediatismo. Enquanto a trama central segura as reviravoltas, as paralelas se resolvem e caminham muito bem. Novela sem barriga é gostosa de assistir.

Casamento bom
Não dá para falar da novela sem mencionar o casamento muito feliz entre Walcyr Carrasco e Amora Mautner, autor e diretora, alinhados. O sucesso comprova.

Dias felizes
O título provisório era “Dias Felizes”, mas vamos combinar que “A Dona do Pedaço” combina muito mais com a história.

Emocionante
Não tem como deixar a emoção de lado nas cenas com Juliana Paes. A atriz está dando tudo de si para enfrentar os perrengues que sua personagem está passando. A decepção da mãe com a filha é visível nas expressões da atriz. De arrepiar.

Famosa
Assistir a novela sem pensar em Vivi Guedes é quase impossível. A personagem está famosa dentro e fora da novela. No Instagram, a conta da digital influencer acumula mais de 1,3 milhão de seguidores reais.

Gostosa demais
A abertura da novela é uma delícia. A música contagia e as imagens dos bolos sendo preparados dão vontade de continuar vendo até o fim.

Homem da audiência
Com essa trama, Walcyr Carrasco mostra, mais uma vez, que é o dono do pedaço de verdade. Além do sucesso no horário nobre da Globo, ele consolida altos índices de audiência no Canal Viva, com a reprise de “O Cravo e a Rosa”.

Imaginação
Walcyr Carrasco tem imaginação de sobra. Se um imprevisto acontece, ele tira uma carta da manga e escreve nela. Imaginação é tudo, prova disso é a entrada da suposta filha de Maria da Paz na novela, a partir do capítulo 100, previsto para quarta (11).

Josiane
A vilã do momento não poderia ficar de fora desta lista. Todos os aplausos para Ágatha Moreira que, com certeza, vive um divisor de águas na sua carreira. A personagem não será uma vilã esquecível. Ganhou matéria no Fantástico e “Arquivo Confidencial” no Faustão.

Kim
A personagem que está marcando a carreira de Mônica Iozzi merece estar nesta lista. Kim é autêntica, cômica e consegue estar inserida, sempre que pode, em quase todos os núcleos da trama.

Laços de sangue
Os laços de sangue que fizeram as duas famílias se odiarem é o mesmo que fez os protagonistas se apaixonarem. Falando em laços de sangue, se nada mudar, Josiane continuará sendo filha de Maria da Paz e terá herdado uma herança maldita. Nascer com o sangue ruim, para odiar a mãe.

Maria da Paz
Não há palavras para enaltecer esta protagonista. Nem seria ruim se a novela se chamasse Maria da Paz.

Nocaute
Para a cena de quarta-feira (4), onde Rock ganhou a luta. O personagem de Caio Castro está arrebentando e a cena foi muito bem montada.

Olhos atentos
Nos próximos capítulos, muitas reviravoltas vão acontecer, como por exemplo, a derrocada da vilã Josiane que vai perder tudo por armação de Maria da Paz que assim se vingará da filha do mal. Portanto, olhos atentos aos próximos capítulos.

Pronta para arrasar
Bruna Hamú já começou a gravar como Joana, possível filha de Maria da Paz e, na trama, terá envolvimento com Rock. Essa relação promete.

Quase lá
Se continuar assim, a audiência da novela vai superar ou empatar com os fenômenos “O Outro Lado do Paraíso”, do mesmo autor e “A Força do Querer”, de Glória Perez.

Rua da amargura
É onde Josiane vai ficar depois da vingança de Maria da Paz. A vilã vai implorar pelo perdão daqueles que ela fez tanto mal.

Sem tempo, irmão!
Ninguém tem paciência com Camilo, personagem de Lee Taylor. O investigador vai descobrir a mentira de Vivi e obrigar a digital influencer a se casar com ele. Depois disso, vai mantê-la em cativeiro em sua casa. Sem tempo para personagens mala.

Tá bom pra você?
Josiane vai tentar matar Fabiana nos próximos capítulos. Será nesta cena que a personagem de Nathalia Dill, a freira do mal, dará uma surra na vilã. Será a segunda vez que Josiane apanhará na novela. Tá bom ou quer mais?

Um fora daqueles
Todo mundo já sabe que Agno (Malvino Salvador) está interessado em Rock (Caio Castro). Mas, o fora não vai ser do lutador, não. Agno tentará dar em cima de Leandro (Guilherme Leicam) e levará um fora nos próximos capítulos.

Vivi Guedes
Mais uma vez o espaço para a personagem que está quebrando paradigmas. A Fiat, inclusive, contratou a personagem para ser garota propaganda e não a atriz. Olha que transmídia.

Walcyr Carrasco
Outro nome que dispensa comentários. O dono de tudo merecia uma letra só dele.

Xiiiiiiii
Nos próximos capítulos, Maria da Paz vai recuperar a fábrica de bolos e colocará Fabiana para fora. Neste mesmo período, a boleira vai descobrir que ela e Vivi são suas sobrinhas.

Britne(Y)
Neste caso, a última letra representa esse momento da lista (Y). A personagem de Glamour Garcia conquistou não só o coração do português Abel, mas também do público. Certamente, o prêmio de atriz revelação 2019 é dela.

Ziguiriguidum…
Quem acompanha sabe. Esse ziguiriguidum mostra a entrada da parte cômica da história. Aliás, toda a trilha sonora da novela merece aplausos.

Publicado na edição de nº 10425, de 7 a 10 de setembro de 2019.