

A Rede Globo liberou o clipe de lançamento de ‘A Dona do Pedaço’ com cenas inéditas da próxima novela das nove. Foram oito minutos de conteúdo para mostrar ao público a história da protagonista Maria da Paz, personagem de Juliana Paes. Pouco foi explorado sobre os outros núcleos, nem mesmo o protagonista Amadeu, vivido por Marcos Palmeira teve destaque. Realmente, Juliana Paes é a dona do pedaço.
A Dona do Pedaço 2
A trama está sendo escrita por Walcyr Carrasco e tem direção sob o comando de Amora Mautner, os dois já venceram o Emmy Internacional. Ele, com ‘Verdades Secretas’ em 2015 e ela com ‘Joia Rara’ em 2014. As expectativas, ainda, em cima desta nova novela são muitas, principalmente pelo fracasso de ‘O Sétimo Guardião’ que chegou ao fim na sexta-feira (17). Carrasco se inspirou em Romeu e Julieta para o pontapé inicial de sua nova história, que começa na segunda (20), com capítulo especial de estreia.
A Dona do Pedaço 3
O capítulo especial será longo, com poucos intervalos comerciais e uma história com muitos acontecimentos. Somente neste primeiro dia, o público será apresentado ao prólogo, e em seguida, à introdução da nova história. Os protagonistas vão se conhecer, encarar a rivalidade entre suas famílias, se casar e uma grande tragédia vai colocar tudo a perder. É isso mesmo, vai ser um batalhão de informação num só capítulo. Aliás, não é a primeira vez que Carrasco faz isso no horário nobre. Em 2013, o primeiro capítulo de ‘Amor à Vida’ foi longuíssimo, com conteúdo que dava para ser dividido em dois, tranquilamente.
Começaram às gravações
A atriz e apresentadora Tatá Werneck publicou em suas redes sociais, foto com a também atriz Larissa Manoela do SBT, durante as gravações da quarta temporada do ‘Lady Night’, talk show comandado por ela e que vai ao ar no Multishow, canal pago da Globo. No entanto, não deve demorar muito para estes novos episódios irem para a televisão aberta, tendo em vista que nas noites de quinta-feira, Werneck fez crescer a audiência da emissora.
Nova fase, novas emoções
A primeira fase de ‘Órfãos da Terra’, novela das seis da Globo chegou ao fim. Agora, a trama já está nos dias atuais e o que dará o pontapé para a história continuar caminhando será Dalila, personagem de Alice Wegmann, que ficou encarregada de ser a grande vilã da história até o final da trama, prevista para encerrar em outubro.
Nova fase, novas emoções 2
Vale lembrar que Wegmann tem talento e competência de sobra para carregar um posto de vilã. No ano passado, ela viveu a dramática protagonista Maria, na supersérie ‘Onde Nascem Os Fortes’ e conseguiu provar a todos, sua versatilidade como atriz. Assim como ela, vale a pena ressaltar o talento de Julia Dalavia e Renato Góes, também jovens e que estão dando conta do recado, na pele dos protagonistas da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes.
Sucesso sempre
Não importa quantas vezes seja reprisada, ‘Por Amor’, novela de Manoel Carlos e que atualmente está sendo reexibida no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ é sucesso em audiência. A trama fica entre os assuntos mais comentados no twitter enquanto está no ar e entrega a pontuação para ‘Malhação’ com os números lá em cima. Mas também, vale muito a pena sentar no sofá e acompanhar uma das melhores novelas de Manoel Carlos, com elenco espetacular e diálogos que dão vontade de ficar para sempre admirando os personagens tão bem construídos.
Sucesso sempre 2
Inclusive, para quem não consegue ver a novela no seu horário original, o Globoplay está disponibilizando tudo para seus assinantes. Aliás, que bom que a Globo escalou novela antiga para ser reprisada, assim, os assinantes têm opção de um título anterior a 2010, no catálogo. A Globo, por sua vez, poderia muito bem começar a disponibilizar mais novelas em sua plataforma digital.
‘Viver do riso’
Para quem é assinante Globoplay, vale muito a pena conferir o documentário comandado por Ingrid Guimarães, ‘Viver do Riso’. A humorista entrevista os comediantes brasileiros que vivem para fazer os outros se divertirem e conta histórias curiosas, fala de temas importantes, coloca em pauta o humor de antigamente com o atual, apresenta as mulheres no humor e ainda traz reflexões importantíssimas sobre o limite para o humor na nossa sociedade. Esta, com certeza, é uma série de documentários a ser liberado para assinantes e não assinantes, pois é tanta criatividade, tanto talento e tanta inteligência juntos, que você assiste um atrás do outro, sem se dar conta disso.
(…)
Publicado na edição 10395, de 18 a 21 de maio de 2019