Acaba o sonho da 5ª vaga para Inter

0
257

Diretor do Grêmio Osasco/Audax diz que mesmo com fusão, clube disputará série A1 e A2.

O sonho da Inter de Bebedouro de conquistar o acesso à Série A3, através da 5ª vaga aberta com a fusão dos clubes Audax e Grêmio Osasco, não irá se concretizar. Em entrevista exclusiva à Gazeta, o diretor do clube, Alessandro Belcorso diz que apesar da união dos times, a intenção é montar equipes para primeira divisão do Campeonato Paulista e Série A2, nas competições de 2014.

“Iremos montar uma equipe com nome Grêmio Osasco/Audax para disputar a Série A1; estaremos na Série A2 com time que ainda não definimos o nome e também assumiremos o Osasco Esporte, time que esteve no Campeonato Paulista da Segunda Divisão”, explica Belcorso.

Segundo assessoria de comunicação da Federação Paulista de Futebol (FPF) a Inter teria chances de conquistar a 5ª vaga, porque na soma da pontuação de todas as fases, o time fez a quinta melhor campanha. Se fossem considerados apenas os resultados das semifinais, entre as oito equipes, o beneficiado seria o Atibaia.

De acordo com a FPF, ainda não foi comunicada oficialmente a fusão do Grêmio Osasco e Audax e nem os planos deste novo clube.

O prazo para que isto seja concretizado é o final do mês, porque a FPF precisa organizar a tabela do Paulistão 2014 e da Série A2. A divisão do cronograma das competições, que começam em janeiro do ano que vem, precisam acontecer com 60 dias de antecedência, para preparo das equipes.

Vamos esperar – Presidente da Inter, Antônio Minholo, afirma que também entrou em contato com a diretoria do Grêmio Osasco e soube da intenção do clube em disputar as duas divisões, terminando com o sonho da 5ª vaga.

“Quero aguardar o Conselho Arbitral da Federação Paulista para saber qual será a decisão e depois estudar o que faremos”, diz Filó.