Altas expectativas

Marcos Pitta

0
10
Vem aí - Globo aposta alto na próxima novela das 18h, ‘No Rancho Fundo’. Foto: reprodução/internet

A Globo tem grandes esperanças com a estreia da próxima novela das 18h, ‘No Rancho Fundo’, em 15 de abril. A trama de Mário Teixeira é uma continuação de ‘Mar do Sertão’, exibida em 2022, escrita pelo mesmo autor. Alguns personagens, inclusive, estarão de volta, mas o núcleo central é outro, agora liderado por Andrea Beltrão e Alexandre Nero. As altas expectativas se devem ao sucesso de Mar do Sertão, porém, a emissora não coleciona bons momentos com tramas que continuam uma já finalizada. ‘Nos Tempos do Imperador’, sequência de ‘Novo Mundo’ é a prova mais recente.

Crescendo

No horário das 19h, ‘Família é Tudo’, de Daniel Ortiz, bateu dois recordes de audiência na última semana, com 21 pontos. Também houve recorde semanal e a tendência é continuar crescendo, pois o horário vem apresentando uma história atraente e com tudo que o público do horário pede: comédia rasgada que é a marca registrada do autor.

Clássico atrás de clássico

Com ‘Alma Gêmea’ confirmada no Vale a Pena Ver de Novo, a Globo já pensa na sua substituta que deve entrar em cartaz em janeiro de 2025. O que se sabe até agora é que será um clássico das novelas, abrindo as comemorações dos 60 anos da emissora. ‘Senhora do Destino’, a maior audiência da década passada, está na fila.

Remake

A Max, ex-HBO Max está realmente investindo no universo das novelas. Com as gravações de ‘Beleza Fatal’ finalizadas e as de ‘Dona Beja’ quase se encerrando, o streaming prepara o remake de ‘Pai Herói’, exibida em 1979 pela Globo. A trama, em sua nova versão para o streaming, contará com cerca de 40 capítulos.

A original foi escrita por Janete Clair e não há oposições da Globo para o remake. O elenco, porém, deve ser escalado apenas em 2025.

De volta

No Globoplay, ‘Desejos de Mulher’, novela de Euclydes Marinho exibida em 2022, está disponível. A trama tem um elenco de peso como Glória Pires, Alessandra Negrini, José de Abreu e Regina Duarte. Apesar de ter sido fracasso na época e precisar de interferência no texto, a trama melhorou seus índices do meio para o fim e agradou parte do público. Vale a pena conferir para os mais saudosos.

Publicado na edição 10.832, de sexta a terça-feira, 29 de março a 2 de abril de 2024