Sucesso - Nova série italiana da Netflix chama atenção pelo melodrama e erotismo e tem ator de sucesso da famosa Grey’s Anatomy, Giacomo Gianniotti.

A minissérie italiana ‘Amor Traiçoeiro’, da Netflix, vem se consolidando como um dos grandes sucessos da plataforma. A história, protagonizada por Monica Guerritore, Giacomo Gianniotti (bastante conhecido por Grey’s Anatomy) e Emanuel Caserio, apresenta enredo envolvente e repleto de suspense, com doses equilibradas de mistério e drama familiar que dá o tom perfeito à narrativa. A trama acompanha a vida de uma mulher rica, que ao completar 60 anos, se apaixona por um homem muito mais jovem. A dúvida sobre as intenções do novo namorado gera um conflito que se desenrola com precisão ao longo dos seis episódios, culminando em um desfecho satisfatório e bem amarrado.

A série, além de ser habilmente conduzida do início ao fim, aposta em uma temática que tem se tornado uma verdadeira mina de ouro para a Netflix: o erotismo. Presente em vários momentos, o apelo sensual não é gratuito e serve para fortalecer a narrativa, criando tensão e profundidade nos relacionamentos. Essa escolha inteligente é um dos motivos pelos quais Amor Traiçoeiro se destaca, cativando o público e gerando debates nas redes.

Monica Guerritore entrega uma atuação magistral, transmitindo toda a vulnerabilidade e força de sua personagem, enquanto Giacomo Gianniotti e Emanuel Caserio adicionam camadas de complexidade com performances igualmente irretocáveis. O trio central da minissérie eleva a produção a outro nível, tornando-a imperdível.

Embora Amor Traiçoeiro seja uma minissérie envolvente e bem conduzida, um ponto que poderia ser melhor explorado é o desenvolvimento de alguns personagens secundários. Suas tramas paralelas são apresentadas, mas sem o aprofundamento necessário, deixando a sensação de que há histórias interessantes ali, com grande potencial para mais desdobramentos e conflitos. Esses personagens poderiam agregar ainda mais complexidade e camadas ao enredo principal, tornando a narrativa mais rica e cativante.

Os números confirmam o sucesso: segundo dados divulgados pela própria Netflix, na terça-feira (15), Amor Traiçoeiro foi a série de língua não inglesa mais vista entre os dias 7 e 13 de outubro, com 9,6 milhões de visualizações, superando em mais que o dobro, o segundo colocado, o anime Dan Da Dan, com 4,3 milhões.

Se você está em busca de uma produção bem estruturada, carregada de suspense, drama e uma dose provocativa de erotismo que faz sentido no contexto, Amor Traiçoeiro é a escolha certa. Vale a pena conferir!

Publicado na edição 10.881, de sábado a terça-feira, 19 a 22 de outubro de 2024 – Ano 100