São grandes as expectativas da Globo para a estreia de ‘Renascer’, em janeiro de 2024. A trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, recorde de audiência na década de 90, está sendo reescrita por Bruno Luperi, seu neto e já está sendo gravada. Humberto Carrão dará vida a José Inocêncio, na primeira fase da história e, na sequência, Marcos Palmeira assume o papel. O filho de Inocêncio João Pedro será interpretado por Juan Paiva e Mariana, a mulher que encanta pai e filho será vivida por Theresa Fonseca. As gravações foram encerradas em Ilhéus, na Bahia e agora acontecem no Rio de Janeiro.
Nomes de peso
Além de Juliana Paes confirmada como Jacutinga, na primeira fase de ‘Renascer’, o autor Bruno Luperi criou personagem inédita para esta versão da novela. A atriz Maria Fernanda Cândido dará vida à mulher que ajuda José Inocêncio a prosperar. O elenco, ao menos na primeira fase, ainda conta com nomes como Antônio Calloni e Chico Diaz.
Só os melhores
Foi confirmada pela colunista Ana Luisa Santiago, do ‘O Globo’, a edição 2023 do ‘Melhores do Ano’, prêmio do ‘Domingão’, que acontece desde 1995 sob o comando de Faustão e, desde 2022, por Luciano Huck. A dúvida é como a emissora fará para selecionar e levar ao público os três melhores de cada categoria, considerando que o que não faltou em 2023 foram produções.
Só os melhores 2
Na categoria atriz de novela, é preciso reconhecer as protagonistas de ‘Vai Na Fé’, ‘Terra e Paixão’ e ‘Amor Perfeito’, mas, haverá espaço para ‘Todas as Flores’?. A trama de João Emanuel Carneiro exclusiva Globoplay vem sendo exibida na televisão aberta e há, pelo menos, três atrizes lá que precisam estar na disputa. O ideal seria criar uma categoria para produção original Globoplay.
Só os melhores 3
Na categoria série, o destaque com certeza virá para ‘Os Outros’, que merece muitas premiações. Outro destaque do ano será a recém-chegada ‘Fim’. O errado desta nova premiação comandada por Huck é o cancelamento de categorias como ‘Ator e Atriz Revelação’, assim os que deveriam estar nesta, acabam indo para os coadjuvantes, roubando a premiação de outros grandes destaques.
R$ 800 milhões
O BBB24 estreia somente em janeiro, mas a Globo já vendeu aos anunciantes todas as cotas para a próxima edição e faturou cerca de R$ 800 milhões. A aposta para o novo ano são novidades como o fim do ‘Jogo da Discórdia’, nas noites de segunda-feira, com a entrada de nova dinâmica e, ainda, um novo grupo na casa, além dos já conhecidos ‘pipoca’ e ‘camarote’.
Publicado na edição 10.780, de quinta a terça-feira, 2 a 7 de novembro de 2023