Apostando alto

0
382

A Globo está apostando todas as suas fichas na próxima novela das 9 ‘A Dona do Pedaço’, que está sendo escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Amora Mautner. Para que as expectativas sejam atendidas, além de ter escalado Carrasco, dono do último sucesso das 21h, ‘O Outro Lado do Paraíso’, a emissora escalou um elenco de peso. Poucas vezes uma única trama reuniu tantos nomes fortes em seu elenco.

Apostando alto 2
Para atuar na nova trama, os nomes são: Juliana Paes, Marcos Palmeira, Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Paolla Oliveira, Marieta Severo, Vera Holtz, Nívea Maria, Rosamaria Murtinho, Nathalia Timberg, Caio Castro, Reynaldo Gianecchini, Marco Nanini, Nathalia Dill, Betty Faria, Sérgio Guizé, Antônio Calloni, José de Abreu e Jussara Freire, esta última de volta à emissora depois de anos na RecordTV.

Apostando alto 3
Apesar do time que estará na linha de frente da trama, sabe-se que bom elenco não é sinônimo de sucesso, basta relembrar o fiasco que foi ‘Babilônia’, que também carregava nomes de peso em seu elenco, também às 21h. No entanto, olhando o histórico do autor, a nova trama tem tudo para ser sucesso. O jeito é aguardar.

Valeu a pena
Apesar de ‘O Sétimo Guardião’ ser a pior novela no ar atualmente, valeu bastante à pena acompanhar os últimos capítulos exibidos. O ruim é que deixaram para colocar cenas boas em época de carnaval, quando quase ninguém está em casa no horário que a trama é exibida. Nas cenas de sábado (2), segunda (4) e terça (5), foi bom ver as sequências da morte de Laura (Yanna Lavigne), que foi jogada escada abaixo por Valentina (Lília Cabral).

Valeu a pena 2
Além das sequências muito bem dirigidas pela equipe de Rogério Gomes, a trama mostrou o desespero de Olavo (Tony Ramos), perante o desaparecimento de sua filha. Tony emocionou, deixou o telespectador com os olhos presos na cena e mostrou o que não é novidade para ninguém, seu talento inquestionável.

Valeu a pena 3
O feriado de carnaval também rendeu boas cenas à novela das seis, ‘Espelho da Vida’. É fato que a novela deu um gás somente no final, mas agora, em seus últimos capítulos, não dá para perder um detalhe. Afinal, vale sempre a pena ressaltar o talento de Alinne Moraes que está provando mais uma vez sua capacidade em interpretar uma grande vilã. Destaque também para Irene Ravache e Julia Lemmertz.

Jogo forte
A participante Gabriela do BBB 19 que representa a região de Bebedouro (ela é de Ribeirão Preto) está forte na casa. Seu favoritismo foi comprovado na noite de terça-feira (5), quando durante um paredão fake, o público tinha que votar normalmente, mas desta vez para o participante ficar e não para sair. Gabriela disputou o falso paredão com Rodrigo e Teresa e foi salva pelo público com pouco mais de 50% dos votos, em um paredão triplo, ter mais da metade da aprovação é sinal de força.

De volta
A RecordTV está exibindo chamadas da sua próxima reprise nas tardes. A novela ‘Vitória’, exibida em 2014, estará de volta na segunda faixa de reapresentações da emissora, às 15h50, a partir do dia 18 (uma segunda), substituindo ‘Essas Mulheres’. As duas novelas irão dividir horário em sete capítulos. ‘Vitória’ foi escrita por Cristiane Fridman, e conta a trajetória de Arthur (Bruno Ferrari) que relaciona o divórcio dos pais à sua paraplegia. Anos depois, após descobrir que é filho de outro homem, ele articula uma vingança contra o pai que o adotou.

De volta 2
Apesar de ter história envolvente e muito bem escrita pela autora, ‘Vitória’ não foi sucesso em audiência, fechando com média final de 5,9 pontos, ficando apenas acima de ‘Pecado Mortal’ que fechou com 5,6. Juntas, as duas acumulam as piores médias de novelas da emissora. Vale ressaltar que na época em que foi exibida, ‘Vitória’ batia de frente com ‘Em Família’ e depois ‘Império’, ambas da Globo.

Para quem gosta do gênero
A Netflix estreou na quinta-feira (7) mais uma série para quem gosta do gênero terror adolescente. ‘A Ordem’ chegou ao catálogo com a história de Jack Morton, um calouro da Universidade de Belgrave que entrará em uma sociedade secreta para vingar a morte de sua mãe e punir seu pai Edward Coventry. A série traz além do suspense e terror, toques de comédia, em cenários de fantasia obscura, magia e mistério. A combinação para os fãs do gênero parece perfeita.

Para quem ainda não viu
O vencedor do Oscar, ‘Roma’ o primeiro longa-metragem a ganhar a estatueta sem ser exibido no cinema é uma produção da Netflix. O filme dirigido por Afonso Curaón tem história ambientada em 1970 e 1971, na Cidade do México e narra a trajetória de Cleo, empregada doméstica, que se descobre grávida, cujo pai se recusa a reconhecer o filho. Em uma história intrigante e instigante, o filme todo exibido em preto e branco é, sem dúvidas, uma inovação nos dias atuais. Vale a pena ver essa obra, afinal, levou o Oscar.

(…)

Publicado na edição 10371, de 9, 10 e 11 de março de 2019.