Atenção zero

Marcos Pitta

0
186
Em baixa – Além de estar sofrendo com a audiência, ‘Um Lugar ao Sol’, não tem atenção da Globo para tentar se reerguer. (Reprodução/Globo - Fabio Rocha)

É notório o quanto a Globo não dá a mínima atenção para ‘Um Lugar ao Sol’, novela das 21h, que estreou em 8 de novembro. Em sua segunda semana de exibição, entre 15 e 19 de novembro, a novela foi ao ar em horários alternativos por conta do futebol. O pior de tudo é deixar o público sem aviso. Na programação, um horário; na televisão outro completamente diferente. Um dos capítulos começou pouco mais de 22h30. Desrespeito com o público.

Alinne Moraes, atuando como Bárbara no folhetim, chegou a publicar em suas redes sociais apelo para que a Globo levasse a novela para o ar em horário fixo. Na última semana, sem problemas quanto a horário mas a audiência segue em baixa. Agora, a emissora liberou para não assinantes os primeiros capítulos da história e reforçou a divulgação. A narrativa é boa e ágil, merece mais atenção e não deve ser tratada apenas como um tapa buraco, enquanto ‘Pantanal’ não estreia.

Estreia em baixa

A nova novela das 19h ‘Quanto Mais Vida, Melhor’ estreou com a pior audiência do horário em mais de 20 anos, 22 pontos na grande São Paulo. No entanto, os críticos e o público foram só elogios à trama de Mauro Wilson e às atuações dos protagonistas, principalmente Giovanna Antonelli, que dominou a web.

Estreia com tudo

Maju fez sua definitiva estreia no ‘Fantástico’, substituindo Tadeu Schmidt que assume o BBB 22, em janeiro. A jornalista comandou a atração ao lado de Poliana Abrita e fez sucesso na internet por seu profissionalismo.

Injusto

‘Amor de Mãe’ concorria como melhor telenovela ao Emmy Internacional e não venceu. Quem levou a estatueta para casa foi “The Song Of Glory”, novela chinesa. A Globo também estava sendo representada em outras quatro categorias e não venceu em nenhuma. ‘Amor de Mãe’ merecia o prêmio simplesmente pelo fato de ter sido cancelada em meio à pandemia e a primeira a retornar às gravações com protocolos de segurança rigorosos e mesmo assim entregou ao público um final digno.

Nova reprise

A Globo confirmou mais um horário de reprise nas suas tardes. A partir de 6 de dezembro (uma segunda), após o Jornal Hoje, a novela ‘O Cravo e a Rosa’ de Walcyr Carrasco passa a ser reapresentada. Esta será a quarta exibição da novela na televisão. O novo horário será fixo e somente dedicado a tramas de sucesso dos horários das 18h e 19h. O ‘Vale a Pena Ver de Novo’, portanto, deverá reexibir sucessos das 21h.

Boate Kiss

A Netflix anunciou a produção de minissérie sobre o incêndio na Boate Kiss em 2013. A tragédia que resultou em 242 mortos será reescrita para o streaming com base no livro de Daniela Arbex ‘Todo Dia a Mesma Noite’ e terá o mesmo título. Arbex será consultora da série e em entrevista ao G1 confirmou que a produção irá respeitar a história a ser contada.

Publicado na edição 10.627, de 27 a 30 de novembro de 2021.