Atendendo a pedidos

0
38
Dúvida cruel – O mistério para saber qual das duas mulheres estava dizendo a verdade contaminou o público em 2008 e só foi revelado no meio da novela, trazendo ainda mais emoção e sucesso à trama de João Emanuel Carneiro. (Reprodução/internet)

A Globo vai disponibilizar ainda este mês em seu catálogo GloboPlay a novela ‘A Favorita’, de João Emanuel Carneiro exibida em 2008. Na internet, os fãs foram à loucura com o comunicado feito no perfil oficial do streaming no Twitter. Todos que assinam a plataforma digital poderão reviver a história contagiante de Flora e Donatella, brilhantemente interpretadas por Patrícia Pillar e Cláudia Raia.

Pode vir muito mais
‘A Favorita’ é o primeiro teste da emissora em inserir novelas mais antigas no catálogo. Hoje, tudo referente a novela que tem lá são as que foram reapresentadas no Vale a Pena Ver de Novo e as que foram exibidas de 2010 para cá. Com a volta da trama de Flora, se tudo correr bem, outras histórias vão ser adicionadas no catálogo. É esperar para ver. Vamos torcer para títulos como: ‘Páginas da Vida’, ‘Laços de Família’, ‘Mulheres Apaixonadas’, ‘Barriga de Aluguel’, entre outras.

Qual a melhor opção?
Surgem rumores cada vez maiores de que a Rede Globo tende a voltar com os trabalhos de suas novelas somente em 2021. Se isso de fato acontecer, outra reprise deverá ser colocada em cartaz no lugar de ‘Fina Estampa’, em agosto. Se a emissora seguir os mesmos critérios de avaliação para a escolha da trama de Aguinaldo Silva, ficará difícil optar por uma nova trama na faixa, levando em consideração que são poucas as histórias leves exibidas neste horário.

Qual a melhor opção 2
De 2011 para cá, sucessos como ‘A Força do Querer’ de 2017 pode ser escolhida, assim como ‘Império’, de 2014. Do contrário não há uma trama da faixa que tenha feito muito sucesso, exceto por ‘Avenida Brasil’, recém reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e ‘Amor à Vida’ de 2013 que foi bem nos números mas é muito longa para uma reprise compacta, iria precisar de uma boa tesoura na trama. Será? O jeito é aguardar para ver. De acordo com informações de Maurício Satycer e Flávio Ricco no podcast do Uol, a expectativa era que tudo voltasse ao normal nos Estúdios Globo em julho.

Sucesso mais uma vez
A reprise de ‘Chocolate Com Pimenta’ no Viva está fazendo sucesso e conquistando quase todo dia, a liderança total da TV Paga. Se levarmos em consideração as reprises na Globo, esta é a terceira reprise e a quarta exibição da novela na TV, prova de que um sucesso nunca deixará de ser um sucesso.

Um sucesso atrás do outro
A partir de agosto, com o fim de ‘O Clone’, também sendo reexibida pelo Viva, o canal pago trará de volta ‘Mulheres Apaixonadas’ de Manoel Carlos. A trama estreia como comemoração aos 10 anos do canal, completados agora em maio. Além de ‘Mulheres’, foi confirmada ainda a reprise de ‘Sassaricando’, sucesso dos anos 80 e que traz Cláudia Raia no papel principal.

 

Publicado na edição nº 10486, de 16 a 19 de maio de 2020.