As primeiras semanas de ‘Elas Por Elas’ não estão mantendo os índices de audiência desejados pela Globo. A primeira semana da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson marcou 17.7 e caiu para 16.6 na segunda. No mesmo período, a antecessora ‘Amor Perfeito’ atingiu 18.0 e 19.0 respectivamente.
Apesar dos baixos números, a história consegue ser interessante. Lázaro Ramos rouba a cena e a cada novo capítulo, as narrativas das protagonistas são apresentadas com mais profundidade e tudo fica ainda melhor.
Audiência baixa 2
É natural que uma novela comece em baixa, tendo em vista que o público ainda está se acostumando com a história nova. No caso de ‘Elas Por Elas’, o telespectador vinha de duas tramas inéditas e de época e, agora, precisam engrenar em uma turma urbana e atual. Talvez seja esta a dificuldade.
Andando em círculo
Nos últimos capítulos de ‘Terra e Paixão’, foi possível ver Aline, a protagonista de Bárbara Reis cair em golpe orquestrado por Irene, a vilã de Glória Pires. Com isto, Aline perdeu todas as suas terras e, finalmente, voltou a ganhar fôlego na história de Walcyr Carrasco, após passar um tempo apagada e praticamente sem função. Tal ato da vilã fez com que o casal protagonista terminasse e novos conflitos fossem criados. Apesar disto, a sensação é de que a novela está andando em círculo. Para quem acompanha desde o comecinho, o que parece é que Carrasco está começando de novo. Aline ameaçada com as terras e Antônio e Caio voltando a conflitar sua relação pai e filho. Ainda tem até janeiro.
Começou
Na Bahia, a Globo deu início às gravações de ‘Renascer’, a próxima novela das nove, adaptada por Bruno Luperi. Viajaram para este primeiro momento de gravação, atores como Humberto Carrão, Samantha Jones, Xamã, Duda Santos, Juan Paiva, Evaldo Macarrão, Adanilo Reis, Jackson Antunes, Antônio Calloni, Marcos Palmeira, Theresa Fonseca, Fabio Lago e Chico Diaz.
Prêmio Multishow
Estão abertas as votações dos finalistas da 30ª edição do Prêmio Multishow 2023, que acontece em 7 de novembro. Pelo Gshow, o público pode votar em seus artistas favoritos nas categorias: Clipe TVZ do Ano, Show do Ano, Voz do Ano, Hit do Ano e Categoria Brasil. Nas categorias ‘Clipe TVZ do Ano’, ‘Show do Ano’ e ‘Voz do Ano’, as votações estão abertas até o dia 5 de novembro. Já na categoria ‘Hit do Ano’, os fãs poderão votar até o dia da premiação e a votação se encerra durante a cerimônia. Na ‘Categoria Brasil’, as músicas mais votadas por região irão para a próxima e última etapa, com cinco finalistas. Os nomes serão revelados em 15 de outubro e os vencedores também serão escolhidos por voto popular.
Emmy
“Pantanal” e “Cara e Coragem”, respectivamente novelas das 21h e das 19h, exibidas no ano passado, receberam indicações ao Emmy Internacional, na categoria ‘Melhor Novela’. Neste ano, foram 56 indicados em 14 categorias, com 20 países diferentes sendo representados e a cerimônia de entrega das estatuetas acontece em 20 de novembro, em Nova York. Além das duas novelas da Globo, há mais produções brasileiras indicadas, como “Dossiê Chapecó – O Jogo Por Trás Da Tragédia”, que disputa o prêmio de Melhor Documentário. “Menino Maluquinho” está na lista de melhor animação infantil e “A Ponte – The Bridge Brasil” foi lembrado na categoria de Entretenimento Sem Roteiro. Além destes, “Linchamentos” concorre na categoria Série de Curta Duração.
Publicado na edição 10.795, quinta a terça-feira, 12 a 17 de outubro de 2023