Audiovisual Brasileiro representado

0
31
Mérito Brasileiro - Protagonizada por Julia Dalavia, Renato Góes e Alice Wegmann, Órfãos da Terra é a única produção brasileira a disputar prêmio coreano na 15ª edição do Seoul International Drama Awards. (Glogo/Paulo Belote)

A novela ‘Órfãos da Terra’ de Thelma Guedes e Duca Rachid, e direção artística de Gustavo Fernández, é finalista na categoria Serial Drama no Seoul International Drama Awards. A premiação, que está em sua 15ª edição, elege as melhores produções televisivas internacionais nas categorias Serial Drama, TV Movie, Mini-Series e Short Form. A trama concorre com produções da Colômbia, China, Filipinas e Turquia e é a única representante do Brasil na premiação. Vale lembrar que em 2019, a trama ganhou o Rose D’Or Awards, na categoria Serial Drama e também foi licenciada para mais de cinquenta países, entre eles México, Uruguai e Bolívia, onde está no ar.

Retomada
Está interessante ver como os programas de TV estão retomando suas atividades. No domingo (20), o ‘The Voice Kids’ da Globo retornou aos estúdios, na fase das apresentações ao vivo, com as crianças cantando de suas casas. No estúdio apenas o apresentador André Marques e os técnicos. No time, surpresas. O cantor Mumuzinho substituiu Cláudia Leite na cadeira e Simone, da dupla com Simaria estava de casa, em uma tela que foi colocada na cadeira ao lado da irmã. A estratégia foi boa, tendo em vista que o programa estava na metade quando foi paralisado e precisava ser finalizado.

Retomada 2
Quem também voltou foi o Domingão do Faustão com o quadro ‘Dança dos Famosos’. A atração mais bem vista do programa e que todos os anos é bem aguardada pelo público, estreou com todas as medidas de seguranças por parte da empresa para com os convidados e dançarinos. No entanto, as duplas dançam com máscaras, mas estão ali, tendo contato o tempo todo. Será que neste caso não seria melhor voltar apenas no ano que vem, com tudo mais estabilizado?

Retomada 3
O programa ‘Simples Assim’, que será comandado por Angélica nas tardes de sábado deve estrear em outubro. A atração da mulher de Luciano Huck estava prevista para começar em abril, mas devido à pandemia foi adiado. O programa contará com histórias de famosos e anônimos e será num formato de entrevistas.

Será mesmo a hora?
As gravações de ‘Amor de Mãe’ e ‘Salve-se Quem Puder’, atual novela das 21h e das 19h da Globo retomaram suas gravações há pouco mais de um mês. No entanto, atores das duas obras já foram diagnosticados com Covid-19 e, por isso, precisaram ser afastados. Caso mais recente é do ator Vladmir Brichta que interpreta Davi na trama de Manuela Dias. Com isso, Adriana Esteves que é mulher do ator também está em isolamento obrigatório. A Globo disse que o planejamento de gravações foi modificado e que não prejudicou em nada o cronograma. Mas, mesmo assim, será mesmo que era hora de voltar?

Expectativa em alta
A Globo começou anunciar as chamadas da temporada especial de ‘Sob Pressão’, que traz no subtítulo ‘Plantão Covid’. Serão dois episódios mostrando a rotina dos hospitais de campanha no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus. Na divulgação uma mensagem bonita e importante sobre os profissionais de saúde que estão por trás das máscaras para salvar vidas, enquanto Marjorie Estiano que interpreta a médica Carolina termina mais um plantão.

Emmy Internacional
Reportagem do ‘RJ2’ sobre funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Rio e o documentário ‘Aliados’, da GloboNews, concorrem ao prêmio mais importante da TV mundial, o Emmy Internacional. pelo 14º ano seguido, o sexto consecutivo nas duas categorias (“Notícia” e “Atualidades”), o jornalismo da TV Globo e o da GloboNews estão entre os indicados. Os vencedores do Emmy serão anunciados em cerimônia online por causa da pandemia de coronavírus.

 

Publicado na edição nº 10521, de 26 a 29 de setembro de 2020.