Bebedouro e região sofrem apagão na sexta

0
361

Na tarde de sexta-feira (16), a área central de Bebedouro sofreu falta de energia por cerca de uma hora. Em nota, a assessoria de imprensa da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), informou que “aproximadamente 4 mil clientes do município de Bebedouro tiveram fornecimento de energia elétrica interrompido hoje (16/10), entre 14h56 e 16h11. A causa do desligamento está sendo investigada pela distribuidora. O fornecimento de energia encontra-se normalizado no município”.
Ainda em nota, a assessoria também salienta que “aproximadamente 2/3 do tempo em que o cliente da CPFL fica sem energia corresponde a interrupções emergenciais, provocadas por fatores externos ao sistema elétrico, como os temporais (com quedas de árvores), colisões de veículos contra postes e objetos que atingem a rede – pipas, balões e galhos de árvores, por exemplo. Queimadas e furtos de cabos são outros fatores que podem provocar tais desligamentos. O outro terço corresponde a desligamentos programados, informados previamente aos clientes, e organizados para que a empresa possa executar obras de melhoria na rede elétrica, tornando-a cada vez mais confiável”.
Com 9% de umidade registrada na sexta-feira, a chuva é que não foi a causa do blackout. A redação continuou aguardando a verdadeira causa, que não chegou até o fechamento desta edição.
Mas ainda não haviam cessado as interrupções. Por volta das 20h, Bebedouro ficou novamente às escuras. Desta vez, atingindo outras cidades da região. A CPFL só deixou disponível atendimento eletrônico e a energia retornou por volta das 21h. Segundo fonte ligada a CPFL, o problema foi na rede de transmissão que afetou toda a região. A empresa vai se pronunciar apenas na segunda-feira (19), por meio de nota.

(…)

Leia mais na edição nº 9903, dos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2015.