Bebedouro registra mais 22 casos e uma morte por Covid-19

Na próxima semana, Bebedouro inicia aplicação da 1ª dose contra Covid-19 em pessoas com 16 e 17 anos com comorbidades, grávidas ou deficientes.

0
520
Transmissão - Em Bebedouro, 76 pessoas com vírus ativo permanecem em monitoramento e isolamento domiciliar, enquanto 64 aguardam resultados de exames.

Bebedouro registrou mais 22 casos positivos e um óbito em decorrência da Covid-19, desde a última terça-feira (17).  De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (19), 12.055 moradores já foram infectados desde o começo da pandemia.

Com vítima fatal de 72 anos, que estava internada no Hospital Estadual, portadora de hipertensão arterial, o número de mortes causadas pela doença subiu para 326.

Atualmente, 76 pessoas com vírus ativo permanecem em monitoramento e isolamento domiciliar, enquanto 64 aguardam resultados de exames.

A ocupação de leitos de UTI no Hospital Estadual mantém-se em 65%, com 13 pacientes internados em estado grave. Com diminuição, a rede privada opera com 27,27% de ocupação, com três internações. Nesta quinta, não havia pacientes em estado grave internados no Hospital Municipal ou UPA 24h, porém, um bebedourense estava internado em UTI na região.

Nas enfermarias são 12 internações, sendo uma no Hospital Municipal, oito no Estadual e três na rede particular.

Vacinação

Na próxima semana, Bebedouro dará início à aplicação da 1ª dose contra Covid-19 em pessoas com 16 e 17 anos com comorbidades, grávidas ou deficiência. A vacinação acontece na quarta-feira (25), no barracão da Feccib velha, das 16h às 20h.

Além de RG e CPF, jovens com comorbidades ou deficientes devem apresentar documentos que comprovem a condição. Grávidas, o cartão da gestante. Todos devem preencher cadastro através do https://vacinaja.sp.gov.br/.