Bebedouro registra o dia mais seco do ano

0
493

A umidade do ar chegou a 13% e a temperatura registrada pela Defesa Civil foi de 35,1° C, no centro da cidade, na sexta-feira (7).
“Foi o dia mais seco do ano até o momento, mas quanto às temperaturas, tivemos mais altas, mas durante o verão, no início do ano. Os incêndios deram um sossego”, diz o presidente da Defesa Civil, Márcio Martins.
Martins observa, ainda, através de dados do Instituto Nacional de Meteorologia, que na região, há formação de nuvens há 2 quilômetros e meio, “e nessa altura, há bolhas de calor que impedem a formação de nuvens de chuva”.
O motivo são os ventos de alta pressão, formados nos Estados Unidos, “atravessam a Amazônia até nossa região. A tendência é continuar assim, inclusive com baixa incidência de ventos. Tudo vai ficar parado pelo menos nos próximos 10 ou 15 dias”, prevê o presidente.

(…)

Leia mais na edição nº 9875, dos dias 8, 9 e 10 de agosto de 2015.