Cada vez mais com cara de novela

0
56
Toda Forma de Amar - Rita (Alanis Guillen) é a protagonista da nova temporada de “Malhação” e luta para recuperar a filha que foi adotada após ter sido tirada dela na hora do parto pelo próprio pai. (Rede Globo)

“Malhação” está seguindo as mesmas trilhas do extinto “Vídeo Show”, a cada nova temporada a novelinha teen está mudando seu formato. A nova temporada está no ar e com cara de novela, com produções mais bem elaboradas e não é mais a mesma ‘Malhação’ de tempos atrás como as temporadas que revelaram nomes como Marjorie Estiano, Fernanda Vasconcellos, Nathalia Dill e Cauã Reymmond, só pra citar alguns.

Cada vez mais com cara de novela 2
Essa temporada 2019, intitulada “Toda Forma de Amar” está com uma produção tão boa que chega, às vezes, ser melhor que a novela das sete, “Verão 90”. As tramas são muito bem construídas, exigindo mais do público, discutindo temáticas sociais (como sempre fez), só que com profundidade maior, demandando mais atenção de quem assiste.

Após mais de uma década
Otavinho Costa e a Rede Globo optaram por não renovarem contrato. O apresentador do “Tá Brincando” deixa a emissora após o fim do programa, no final de maio, sem uma segunda temporada. Apesar da não renovação, a emissora deixou claro que as portas estão abertas para o apresentador em novos projetos, até mesmo nas novas mídias, como o Globoplay.

Será real ou ficção?
A atual novela das seis da Rede Globo, “Órfãos da Terra” terá, muito em breve, duas mortes. A primeira, da personagem Soraia, vivida por Leticia Sabatella, assassinada pelo marido, o sheik Aziz que, posteriormente, morrerá. O fato é que os dois personagem são de extrema importância na história, para a continuidade à narrativa. Como ficará a novela a partir de então?

Será real ou ficção 2?
Tanto Soraia quanto Aziz são responsáveis por grandes cenas na novela de Duca Rachid e Thelma Guedes. A morte tanto de um, quanto do outro personagem, pode ser explicada com algum fundamento (ainda não exposto), ou será mais um truque de ficção para dar mais gás à trama, fazendo com que voltem capítulos mais tarde para revelar segredos e encaminhar a trama para o fim.

Após 18 anos
Regina Casé será uma das protagonistas de “Amor de Mãe”, novela de Manuela Dias, que tem estreia prevista para novembro deste ano, no horário das 9 da Globo. Em entrevista ao “Conversa com Bial” na quinta-feira (26), a atriz disse que aceitou o convite porque se apaixonou pela nova linguagem da autora desde a série “Justiça” e da direção de José Luiz Villamarim.

Após 18 anos 2
A atriz justificou ainda que outro motivo para retornar às novelas é o fato de a nova geração nunca ter visto sua atuação na teledramaturgia e que resolveu mostrá-lo para todo o Brasil, já que nos palcos do teatro, não consegue atingir a todos, por ser um formato mais segmentado.

Por que será?
Está confirmada a reprise de “Por Amor” na Globo, a partir de segunda-feira (29), mas a emissora parece não estar se importando muito com isso. Pouco tem se divulgado sobre a volta da novela, que foi grande sucesso nas suas exibições anteriores, tanto na própria Globo, quanto no Viva. Por que será que a emissora não está tão empolgada em investir nas novelas da tarde? O mesmo aconteceu com “Celebridade”, que acabou sendo um fracasso na reprise no ano passado.

Agora na TV aberta
Depois de ter feito enorme sucesso no GloboPlay, a série “Assédio” escrita por Maria Camargo e dirigida por Amora Mautner, estrelada por Antônio Caloni e Adriana Esteves estreia nas noites da Globo na sexta-feira (3), logo após o Globo Repórter. A história é baseada no caso Abdelmassih, e conta a história de mulheres que foram vítimas de abuso sexual por um médico. Interessante e importante, a Globo liberar esses episódios para a TV aberta.

Tomara que sim
A Globo ainda não confirmou, mas a cantora Iza pode substituir Carlinhos Brown na oitava temporada do ‘The Voice Brasil’, com estreia prevista para julho. Se a emissora bater o martelo estará fazendo uma excelente escolha. Além da cantora estar no auge, conquistando milhares de fãs e lançando várias músicas de sucesso, ela dará uma nova roupagem ao reality musical. Brown é um excelente musicista, mas está na atração desde o começo e ainda é técnico da versão kids do The Voice, fazendo com que sua imagem canse um pouco o telespectador.

Tomara que sim 2
Se realmente entrar para o time de jurados do ‘The Voice Brasil’, Iza provará que está em alta não só com o público, mas também com a Globo. A cantora já é apresentadora do ‘Só Toca Top’, atração musical que vai ao ar nas tardes de sábado da emissora, além de apresentar o ‘Música Boa’ do Multishow. Com certeza Iza seria uma boa companhia para Lulu Santos, Ivete Sangalo e Michel Teló.

Falando nisso…
A Globo deveria diversificar mais os jurados, tanto do ‘The Voice Brasil’ como do kids. São diversos cantores pelo Brasil que têm experiência e entendem de música que poderiam ocupar as cadeiras do reality. Lulu Santos e Cláudia Leite também estão na atração desde o início, em 2012 e Michel Teló ocupa a cadeira desde 2015 e, de lá para cá, levou todas as temporadas, o que dificilmente acarretará em sua substituição.

(…)

Publicado na edição 10390, de 27 a 30 de abril de 2019.