Cedo demais

0
103
Perigosa – Juliana Paes interpretou Bibi em ‘A Força Do Querer’, trama que pode voltar a ocupar a faixa das 21h após ‘Fina Estampa’. (Reprodução/internet)

Por conta da pandemia, ao que tudo indica, as novelas inéditas vão continuar fora do ar até que tudo se normalize. A Globo parece ter decidido, mesmo sem ainda ter confirmado oficialmente, a reprise de ‘A Força Do Querer’ para ocupar a faixa das 21h. A trama de Glória Perez fez enorme sucesso em 2017 e muitos telespectadores foram para as redes sociais dizer que a novela está recente demais para ser reprisada.

Cedo demais 2
O fato é que não faz nem três anos que a trama protagonizada por Isis Valverde, Paolla Oliveira e Juliana Paes saiu do ar, mas é inegável o sucesso e a repercussão que a trama teve, elevando os índices de audiência do horário depois de uma sequência de fracassos. Outra questão a ser considerada é que a atual reprise das 18h ‘Novo Mundo’, também foi sucesso em 2017, mas agora perde nos números para o folhetim do Vale a Pena Ver de Novo. Será que o fato de ser recente vai contribuir para um grande sucesso fracassar? É esperar para ver!

Nada certo
Quanto ao retorno das gravações, a Globo trabalha com a possibilidade de voltar na primeira semana de agosto com as sequências de ‘Salve-se Quem Puder’, trama das 19h e ‘Amor de Mãe’, das 21h. Mas, tudo pode mudar. O fato é que a emissora quer se livrar logo dessas duas obras que estão paralisadas. Já ‘Nos Tempos do Imperador’, trama que estrearia em março no horário das seis, vai entrar em cena um ano depois do previsto, apenas em 2021, quando outra reprise (que entrará no lugar de ‘Novo Mundo’) terminar. As especulações são de que ‘Lado a Lado’, de 2012 e vencedora do Emmy está com grandes chances de voltar.

Qual será?
Estão rolando as especulações também para a substituta de ‘Êta Mundo Bom’ nas reprises da tarde da Globo. A trama de Walcyr Carrasco está sendo reexibida praticamente na íntegra, com dois capítulos por dia e já chegou em sua metade. Ao que tudo indica, em setembro chegará ao fim. E ai, qual será a substituta da vez? Para segurar os bons índices tem que ser uma novela das boas.

Gravações remotas
Eliane Giardini confirmou, durante uma live no Instagram, que entrará para o elenco de ‘Amor de Mãe’, na reta final. Se as gravações voltarem mesmo em agosto, a atriz gravará suas cenas de casa como ela mesma adiantou. Seu papel será da mãe de Vitória, Natália e Miranda e irá reaparecer conversando com as filhas via web. Giardini também adiantou que a pandemia passará a fazer parte da história.

Burburinhos
Saiu em sites nada confiáveis e claro que a notícia se espalhou sobre a demissão de Tonny Ramos, Fernanda Montenegro e Antônio Fagundes, da Rede Globo. No entanto, a emissora negou e disse que os contratos dos três veteranos continuam valendo. Tudo isso começou depois que a Globo cortou mais dois funcionários, o ator José Loreto e a atriz Débora Nascimento, após anos na casa.

Clássicos
Neste mês de julho, dois clássicos das novelas entram em cartaz no Globoplay. ‘Estrela Guia’, protagonizada pela cantora Sandy, em 2001 já está disponível e ‘Vale Tudo’, grande sucesso dos anos 80 chega para ficar no dia 20 (uma segunda). Para quem gosta, tem mais dois sucessos pra maratonar.

 

Publicado na edição nº 10500, de 11 a 14 de julho de 2020.