Cirurgia plástica: profissão em alta no Brasil

0
268

Especialização que promete devolver auto-estima às pessoas, leva o Brasil ao 2º lugar no ranking mundial.

Desta vez o Indicador traz como tema, a especialização na área da medicina em Cirurgia Plástica, que tem por objetivo a reconstrução de partes do corpo de uma pessoa, seja por razões reparadoras ou estéticas, que podem entrelaçar-se.
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a cirurgia plástica não é tão moderna. O cirurgião indiano Susruta Samhita realizava, na antiguidade, transplantes de pele e reconstruções nasais, num período em que a amputação do nariz era um castigo para certos crimes. Entretanto, tornou-se especialidade médica muito mais recentemente, assim como todos os ramos da cirurgia, após o advento da anestesia e, mais precisamente, após a Segunda Guerra Mundial, quando muitos avanços foram feitos, sendo reconhecida como tal somente ao fim dos anos 40.

(…)

Abertas inscrições para Concurso Público estadual

Secretaria da Educação oferece 400 vagas para analistas de tecnologia.

A Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para Concurso Público, com 400 vagas para Analista de Tecnologia.
Os cargos são divididos entre duas categorias: Tecnologia da Informação, com exigência de Ensino Superior em Informática ou Tecnologia da Informação; e Obras, com exigência de Ensino Superior em Edificação ou Construção Civil, ambas com salário inicial de R$ 2.169,00.

(…)

Unifeb abre inscrições para cursos de pós-graduação

As vagas são para Stricto e Lato Sensu e atualização em diversas categorias profissionais.

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) está com inscrições abertas para os cursos de atualização e também de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu em nove diferentes áreas profissionais, em um total de 28 cursos.

(…)

Leia mais na edição nº 9665, dos dias 1° a 5 de março de 2014.