Com mais 5 mortes por Covid, boletim registra 166 vítimas fatais

Bebedouro conclui cronograma semanal de vacinação de deficientes, pessoas com Síndrome de Down e idosos com comorbidades.

0
320

Mais cinco óbitos por Covid somam-se ao boletim epidemiológico desta quinta-feira (13). São 166 mortes em decorrência do vírus, registradas desde o início da pandemia. As mais recentes são três mulheres, 57, 63 e 71 anos; e dois homens, 56 e 69 anos.

O número de pacientes com diagnóstico positivo no município subiu para 5.814, até quinta (13). Destes, 676 são moradores da microrregião. Há também 48pacientes isolados em suas residências, em monitoramento. Apenas seis pessoas aguardam resultado de exames e não constam no total de infectados.

As internações seguem em nível preocupante no município, tanto na rede pública, como na saúde suplementar. No Hospital Estadual, a ocupação de leitos de UTI segue em 100%, com 20 pacientes em estado grave; na Unimed, são nove; na UCE (Unidade de Cuidados Especiais) do Hospital Municipal, sete pacientes em estado grave e outros seis na UPA 24h. Há ainda 22 bebedourenses em UTIs de outros municípios, sendo 14 deles em unidades SUS e oito através de convênios particulares.

Outros 51 pacientes estão internados em enfermarias: 15 no Hospital Municipal, 18 no Estadual e 17 na Unimed, além de um morador internado em outra cidade, por convênio médico.

Vacinação concluída

Nesta quinta (13), Bebedouro concluiu a programação semanal de vacinação, que começou na segunda-feira (10), com pessoas com Síndrome de Down, de 18 a 59 anos, pacientes em diálise e transplantados em uso de imunossupressores.

Na terça-feira (11), a imunização continuou com pessoas com deficiências permanentes, que recebem benefícios governamentais. Também estava prevista a vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades, porém, na noite de segunda-feira (10), foi suspensa pelo Ministério da Saúde.

Em dois dias, foram vacinadas pessoas de 55 a 59 anos que apresentam comorbidades. A divisão se deu por sexo: na quarta (12), vacinaram-se os homens e na quinta (13), as mulheres.