Comédia leve

0
51
Alto nível - Tatá Werneck estreia série preparada exclusivamente para o Globoplay, a plataforma digital da Globo. ‘Shippados’ apresenta como os amores se comportam em épocas de aplicativos de paquera e redes sociais. (Divulgação/Gshow)

O Globoplay lançou, na última semana, uma nova série exclusiva. ‘Shippados’, estrelada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch e apresenta como é conhecer um amor em tempos de internet, redes sociais e aplicativos de namoros. Os dois, já conhecidos pela comédia, mostram todo o talento cômico, deixando as cenas divertidas e sem parecer forçado. Se a Globo vai levar ao ar na televisão aberta ainda não se sabe, mas para quem tem assinatura, vale muito a pena conferir.

Comédia leve 2
Além dos dois protagonistas, Júlia Rabello, Clarisse Falcão, Luís Lobianco e Rafael Queiroga dão um charme a mais na trama. Todos eles, sem tirar nem pôr, são conhecidos por trabalhos cômicos na televisão e estão se saindo muito bem no papel. Escrita por Alexandre Machado e Fernanda Yong, a série tem roteiro bem definido e uma direção que faz tudo acontecer naturalmente e agrada quem assiste, esta função, no entanto, está nas mãos de Renato Porto d’Ave e Ricardo Spencer. A direção artística, por sua vez, está com Patrícia Pedrosa.

A Dona do Pedaço
Quando o ator ou atriz é bom, dificilmente seu papel passa despercebido em uma novela ou série. No caso da atual trama das nove, ‘A Dona do Pedaço’, de Walcyr Carrasco, praticamente todo o elenco é conhecido do público, o que causa medo de algum deles pegar um personagem pequeno na história. Não é isso que acontece. Se o posto de protagonista está com Juliana Paes, ela está cuidando muito bem dele, obrigado. Mas, quando Maria da Paz não está no centro dos acontecimentos, os coadjuvantes assumem, muito bem, o trono.

A Dona do Pedaço 2
São exemplos disso, Paolla Oliveira, Nathalia Dill e Ágata Moreira que quando estão em cena dominam tudo que está em volta e pegam a novela para elas. Núcleos ainda mais paralelos como o de Débora Evelyn e Malvino Salvador, também chamam a atenção quando estão no centro da história. Os dois, bons atores, conseguem deixar as cenas entusiasmantes, mesmo tendo como foco, trazer leveza à trama.

A Dona do Pedaço 3
Os veteranos não ficam de fora desta lista. Marco Nanini, Betty Faria, Sueli Franco, Rosi Campos e Tonico Pereira trazem comédia para a novela e é sempre bom ver veteranos em cena. Ao lado deles, também em bons papéis, estão Nathalia Timberg e Rosamaria Murtinho. Ainda em tempo, Caio Castro, Lee Taylor, Adriana Jorge, Mônica Iozzi e o próprio protagonista Marcos Palmeira. É mais uma novela no ar que está sendo bem-sucedida graças ao bom casamento entre autor, diretores, atores e, claro, o público.

Maratona
A Netflix, além de apresentar novidades todos os meses, com novos conteúdos, entre séries, filmes e documentários, apresenta muitos títulos escondidos em sua plataforma. Um dos escondidos é ‘Quântico’, série que tem como produtores Barbara D’Alessandro e Cherien Dabis que apresenta história cativante e digna de maratona, além de apresentar uma direção completamente não-linear, onde uma linha do tempo é proposta ao telespectador, fazendo-o fixar-se na frente da televisão, ou tudo pode se confundir.

Maratona 2
A história de ‘Quântico’ é centralizada em Alex Parrish, uma recruta do FBI bastante inteligente, que entra na agência após sua graduação na academia do FBI. No entanto, após um atentado terrorista, ela torna-se a principal suspeita deste crime e um de seus colegas de academia é o culpado. Alex então, começa uma saga cheia de ação e emoção na busca pela verdade. A Netflix disponibiliza duas temporadas da história, que tem 3 originais. A série foi cancelada, após o fim da terceira.

Contratação de peso
O jornalista Evaristo Costa foi contratado pela CNN Brasil, após dois anos afastado da televisão. Costa, até então, era âncora do ‘Jornal Hoje’ na Rede Globo, até que resolveu não renovar seu contrato com a emissora. No entanto, o jornalista não desapareceu, muito pelo contrário, tornou-se ainda mais ativo nas redes sociais e começou a fazer campanhas publicitárias. Após esse tempo longe do ‘trabalho’ na televisão, o profissional voltou a ser sondado pela Globo, RecordTV e até pelo SBT, mas fechou contrato mesmo com a CNN Brasil que está firmando-se no país.

Contratação de peso 2
Apesar de assinar com a empresa que está se instalando no país, Evaristo Costa pediu uma condição para sua contração: que ele continue podendo fazer campanhas publicitárias. Apesar de ser quase incomum esses profissionais de jornalismo participarem de campanhas, a emissora concordou, desde que aprove antes de irem pro ar. Evaristo também não se mudará para o Brasil novamente. Ele, que mora em Londres agora, vai gravar seu programa direto dos estúdios da empresa por lá.

(…)

Publicado na edição 10403, de 15 a 19 de junho de 2019.