Confira a capa da Gazeta, edição de nº 10490, de 3 a 5 de junho de 2020

Estado negocia para que Fundação Pio XII assuma Hospital Regional

0
187

A Fundação Pio XII deve assumir a gestão dos 50 leitos, sendo 20 de UTI e 30 de enfermaria, para o combate do novo coronavírus, nesta primeira etapa de abertura do Hospital Regional de Bebedouro. A construção civil da nova unidade de saúde, que ampliará a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) da região, oferecendo atendimento de média e alta complexidade, foi finalizada no domingo (31 de maio).
Para o prefeito Fernando Galvão, a “conquista do Hospital Estadual é histórica. Será um divisor de águas na saúde pública. Teremos leitos de UTI num momento muito preocupante. Além do mais, tanto a construção, e agora o custeio ficará sob responsabilidade do Estado. Hoje, atendemos oito cidades e parte dos atendimentos é todo bancado com recursos próprios, o que nunca foi justo com os cofres do município. Lutamos muito e vamos conseguir mudar esta realidade que há anos prejudica as contas e dificulta os investimentos em outras áreas, já que gastamos 34% do orçamento só em saúde”.
Galvão afirma que a Secretaria de Saúde do Estado já iniciou a negociação para que a Fundação Pio XII, responsável pelas unidades do Hospital de Amor, com sede em Barretos, assuma o Hospital Regional Estadual.