Confirmado

Por Marcos Pitta

0
128
Nova Juma – Alanis Guillen foi a escolhida para dar vida a Juma Marruá, protagonista de Pantanal, eternizada por Cristiana Oliveira na década de 90. (Reprodução/Rede Globo)

A TV Globo confirmou estreia de ‘Pantanal’, próxima novela das 21h, para 28 de março. Muitas expectativas giram em torno do remake, agora escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da obra original, exibida pela extinta Manchete, na década de 90. O diretor artístico da novela, Rogério Gomes, promete um primeiro capítulo com forte apelo popular, muitas paisagens do pantanal, com finalidade de trazer sensação de nostalgia aos telespectadores.  A obra será vendida ao público como uma super produção.

Covid-19

O público de ‘Um Lugar ao Sol’ verá, nos últimos capítulos, a introdução da pandemia de Covid-19. A trama terá passagem de tempo e chegará em 2021, ano em que foi gravada. Os personagens aparecerão usando máscaras e falando sobre o assunto e alguns até vão contrair a doença e morrer nos momentos finais da novela escrita por Lícia Manzo.

Atraindo o mercado

‘Além da Ilusão’, novela das 18h que estreou em 7 de fevereiro, está surpreendendo a Globo. Apesar da audiência ainda estar estagnada, levando em conta a baixa que recebeu da antecessora, os anunciantes querem, a todo custo, aparecer nos intervalos comerciais da novela protagonizada por Larissa Manoela. No Twitter, o nome da atriz é um dos mais comentados quando a narrativa está no ar e isto tem atraído os fãs mais jovens que, normalmente, não assistem televisão.

Expulsão

O BBB 22 nem de longe gera a repercussão da 20ª ou da 21ª edição. Apesar disto, muitos conflitos movimentam o jogo. Na segunda-feira (14), o tradicional ‘Jogo da Discórdia’, fazia os participantes darem um banho de água suja naquele jogador considerado mau caráter, sem palavra ou fraco no jogo, por exemplo, se os demais concordassem com a imputação. Durante a brincadeira, Maria, do grupo camarote, deixou escapar o balde que bateu na cabeça da pipoca Natália. A direção analisou as imagens e considerou o gesto como agressão. Sendo assim, a participante foi desclassificada.

Expulsão 2

Apesar do ocorrido, Maria está em alta na emissora. A Globo montou esquema de segurança para a participante deixar a casa sem sofrer ataques do público. Além disso, a autora Manuela Dias, com quem Maria trabalhou em ‘Amor de Mãe’, ligou para ela e a convidou para integrar elenco de  ‘Justiça 2’, projeto que está sendo desenvolvido exclusivamente para o Globoplay.

Tardes musicais

Está sendo incrível as tardes de domingo na Globo com o ‘The Voice Mais’ e o ‘The Masked Singer Brasil’. A atração comandada por André Marques abre os caminhos com os maiores de 60 anos se apresentando e emocionando quem assiste. Em seguida, Ivete Sangalo continua no clima musical com os artistas mascarados que colocam o espectador para investigar pistas e tentar descobrir de quem é a voz. Vale a pena.

Publicado na edição 10.646, de sábado a terça-feira, de 19 a 22 de fevereiro de 2022.