Continua em alta

Por Marcos Pitta

0
35
Eterna rainha – Marília Mendonça foi a 8ª cantora mais ouvida do mundo, no Spotify, em janeiro de 2022. A única brasileira neste ranking com 281 milhões de reproduções. (Reprodução/Internet)

Marília Mendonça foi a única brasileira entre as mulheres mais ouvidas do Spotify Global em janeiro de 2022. A artista segue mostrando a força de sua música após quatro meses de sua morte, em acidente aéreo, em novembro de 2021. A artista aparece na oitava posição, com 281 milhões de reproduções na plataforma de áudio, somente no primeiro mês de 2022. Antes de Mendonça, a plataforma tem Taylor Swift em 1º lugar com 913 milhões de reproduções, seguida por Doja Cat (496 milhões), Adele (468 milhões), Dua Lipa (451 milhões), Ariana Grande (444 milhões), Billie Eilish (429 milhões) e Olivia Rodrigo (338 milhões).

Grandes anúncios

A Globo começou divulgação das séries originais Globoplay a serem disponibilizadas este ano. Destaque para as segundas temporadas de ‘Desalma’, ‘Arcanjo Renegado’ e ‘As Five’. Algumas cenas de ‘Rota 66’, série baseada no livro de Caco Barcelos, com mesmo nome, também foram apresentadas e mostra Humberto Carrão no papel principal. A emissora divulgou ainda imagens da sétima e última temporada de ‘Sob Pressão’. Pelo que foi apresentado, vem muito conteúdo de qualidade neste 2022.

Precisava de mais

As emoções finais de ‘Um Lugar ao Sol’ tem apresentado cenas em que Christian, personagem de Cauã Reymond, em total conflito com sua identidade, já que assumiu o lugar do irmão gêmeo, ao tomar decisões, imagina ver Renato e tem diálogos com ele na hora de decidir. Estes momentos deveriam ter acontecido mais, já que o personagem em questão vive este conflito constantemente. Se Renato fosse uma espécie de consciência do irmão, a trama, com certeza, ficaria mais interessante e Christian não ficaria tão perdido e sem ter com quem desabafar. Uma pena que isto veio acontecer apenas nos capítulos finais.

Rejeição

Larissa, a eliminada do BBB 22 na terça-feira (1º) teve mais de 88% de rejeição. É a maior em um paredão triplo desta edição. A participante deu adeus ao prêmio de R$1,5 milhão duas semanas após entrar no reality através da casa de vidro. Tadeu Schimdt foi categórico no discurso de eliminação: “você poderia ter se garantido mais uma semana no jogo, faltou apenas um voto”, referindo-se ao fato de Eliezer e Vinicius terem votado em Jessilane e não em Douglas Silva, como era o combinado entre os membros do quarto lollipop. Faltou comunicação entre os aliados.

Risco

A próxima novela das 19h ‘Cara e Coragem’ que está sendo escrita por Maria Helena Nascimento tem estreia prevista para final de maio. A trama contará com Paolla Oliveira, Taís Araújo e Marcelo Serrado nos papéis principais e a Globo definiu que a trama terá quase 200 capítulos, terminando apenas em janeiro de 2023. Trata-se de estratégia para que nenhuma nova obra tenha sua estreia no final de ano, período complicado, principalmente neste que terá eleições e Copa do Mundo. No entanto, a emissora corre grande risco em colocar uma novela tão longa no ar. Uma trama não tem esta quantidade de capítulos desde ‘Ti-Ti-Ti’, de 2010, que finalizou com 209.

Nostalgia

O Canal Viva começou a reexibir ‘O Beijo do Vampiro’, na segunda-feira (28). A trama de 2022, assinada por Antônio Calmon nunca ganhou reprise na Globo e era uma das mais pedidas pelos nostálgicos noveleiros. A trama traz Tarcísio Meira na pele do vampiro vilão Bóris e tem estrelas como Thiago Lacerda, Flávia Alessandra, Marco Ricca e Deborah Secco. Haverá maratona dos capítulos da semana, aos domingos, a partir das 8h.

Publicado na edição 10.649, de sábado a terça-feira, de 5 a 8 de março de 2022.