Cruzamento da rua Sergipe com Brandão Veras sofre mudanças

Sinalizações como faixas de divisão de fluxo e faixas de pedestre já foram implantadas, conforme sugestão de leitor "a Gazeta.

0
309
Porta de entrada – Trecho de fluxo intenso, principalmente em horários de pico, deve ser alvo de estudo do Depto. de Planejamento. (Gazeta)

Principal acesso aos bairros da zona Norte, o cruzamento entre as ruas Brandão Veras e Sergipe passa por mudanças, segundo o diretor do Depto. de Trânsito, Archibaldo Brasil. Já tendo sinalizações como faixas de divisão de fluxo e faixas de pedestre, o local ainda deve receber semáforos ou sinalização de solo, dependendo de estudo a ser realizado pela Depto. de Planejamento e Obras.
Antes mesmo do início das medidas adotadas pelo Depto. de Trânsito, a Gazeta recebeu sugestões do professor Sérgio Peixoto. “O trânsito atinge a todos diretamente. Aquela região da cidade cresceu muito e tem pontos de passagem da rodovia muito limitados. O trânsito alí estava sufocado, por ter várias direções, onde havia congestionamentos e alguns descuidos, como excesso de velocidade e passagem de caminhões”, diz Peixoto, justificando sua sugestão.
Para o professor, o semáforo, se colocado, deve gerar impopularidade no início, “Mas se a maneira funcionar, todos aprovarão”, e acrescenta: “Vamos torcer para que dê certo, pois trata-se da comunicação entre bairros da região norte, que cresceu demograficamente”. Peixoto ainda sugere: “Os canais de diálogo deveriam ser um pouco mais abertos e fáceis”.

(…)

Leia mais na edição nº 10151, de 13 e 14 de julho de 2017.